Renato explica emoção de buscar tri da Libertadores com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

O treinador revelou as expectativas para a final, que também pode marcar seu terceiro título do torneio


Na última terça-feira (23), o Flamengo empatou com o Grêmio em 2 a 2, por jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. O resultado foi muito frustrante para o Mais Querido, visto que estava vencendo por 2 a 0 e com um jogador a mais. Mesmo assim, todo o foco rubro-negro está na final da Libertadores e, em entrevista coletiva, Renato Gaúcho comentou sobre as expectativas para a decisão. Além disso, revelou enorme emoção por poder ter a oportunidade de ser tricampeão da América.

Assim como o Flamengo, Renato também possui dois títulos de Copa Libertadores. Ambos foram com o Grêmio: em 1983, como jogador, e em 2017, como treinador. Dessa forma, o comandante do Mengão também conquistaria seu ‘tri pessoal’ caso o Rubro-Negro se sagre campeão no sábado (27). Sobre o assunto, o Portaluppi se mostrou bastante motivado para guiar o Mais Querido ao título.

Muito feliz. É para poucos. Poucos treinadores que têm essa oportunidade. Poucos grupos têm a oportunidade de ganhar um tri da Libertadores. Estou muito feliz por ter essa oportunidade de tentar conquistar o tricampeonato, da mesma forma que o grupo do Flamengo. Todos nós estamos bastante ansiosos para que chegue logo o sábado para disputarmos essa partida – disse, antes de completar:

Sabemos que do outro lado encontraremos uma equipe muito forte, que quer ganhar também. Mas é uma oportunidade que temos, tanto o clube quanto eu, de conquistarmos o tri. Estamos trabalhando para que isso aconteça. É difícil, mas não é impossível. Esperamos concretizar esse sonho no próximo sábado – finalizou o treinador do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo com algumas críticas, Renato segue firme no Mais Querido e, neste sábado (27), comandará a equipe no jogo mais importante da temporada. Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário de Montevideo, no Uruguai. A partida contará com transmissão para lá de especial do Coluna do Fla, que terá equipe completa na capital uruguaia.

Compartilhe com os amigos

Veja também