Renato revela instruções a Michael e celebra resultados dos treinos

Compartilhe com os amigos

Treinador exaltou a boa fase de Michael e revelou conselhos durante os treinamentos


Em tarde inspirada de Michael, o Flamengo goleou o São Paulo por 4 a 0, no último domingo (14), no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre a ascensão do camisa 19. Portaluppi, inclusive, revelou orientações que deu para o atacante.

– Orientação que dou para o Michael, eu dou para todos os jogadores durante a semana, da melhor maneira que têm que bater na bola, independente do momento em que estão, se estão dentro ou próximos da área. Procuro ensinar da melhor maneira. No primeiro lance, o Michael driblou o adversário e chutou com o peito do pé, forte em cima do goleiro. Quando fiz aquele gesto para tirar, era para chutar no sentido contrário, que tem muito mais ângulo. Isso tudo eu procuro no dia a dia ensinar, mostrar para eles, e peço para que façam nos jogos. Quando fazem, é muito difícil para o goleiro defender – disse Portaluppi, antes de completar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Mais importante de tudo é a fase que o Michael vem atravessando. Hoje ele é goleador do Campeonato Brasileiro. E não é pouca coisa, não. A cada jogo vem crescendo de produção, com jogadas e um gol mais bonito que o outro. É seguir nossa programação, recuperar todos os jogadores e estar todo o grupo 100% em condições para o dia 27. Aí, é a dor de cabeça do treinador. É melhor ter essa dor de cabeça do que não ter opções – finalizou o treinador.

Após os dois gols sobre o São Paulo, Michael assumiu a artilharia isolada do Brasileirão, com 13 tentos. Ao todo, na temporada 2021, o atacante já soma 18 gols e dez assistência. Vale destacar que apenas Gabigol tem mais participações diretas do que o camisa 19.

Com Michael à disposição, o Flamengo se prepara para encarar o Corinthians, na próxima quarta-feira (17), em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também