Gabigol supera 120 participações diretas em gols no Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Atacante tem média de 0,49 participações em 187 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro


Autor de um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, Gabigol chegou ao 91º gol na história do Campeonato Brasileiro. Além da impressionante quantidade de tentos, o craque ainda contribuiu com 30 assistências em 187 jogos entre Flamengo e Santos – o que representa 121 participações diretas no geral. Nesta temporada, por exemplo, são dez bolas na rede e cinco atuações como garçom em 15 partidas.

Gabigol pode conquistar o terceiro título brasileiro desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Já na primeira temporada, o camisa 9 balançou as redes 25 vezes em 29 partidas e ainda contribuiu com nove assistências. Já em 2020, Gabriel Barbosa marcou 14 gols e foi garçom em duas oportunidades entre os 25 compromissos realizados à época no torneio nacional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A temporada atual é a que Gabigol menos participou de compromissos pelo Brasileirão. Até o momento, com 32 rodadas concluídas, o camisa 9 esteve presente em 15, mas já marcou dez gols e deu cinco assistências para seus companheiros – sendo, inclusive, um dos destaques do elenco no quesito.

Com Gabigol à disposição, o Flamengo cumprirá, na próxima quarta-feira (17), o último desafio no Rio de Janeiro antes da segunda final de Libertadores dos últimos três anos. O duelo entre as duas maiores torcidas está marcado para acontecer às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do torneio de pontos corridos. Atualmente, o Rubro-Negro está na segunda colocação – com oito pontos de diferença do Atlético-MG.

Compartilhe com os amigos

Veja também