Renato se defende de críticas e garante treinar parte tática no Flamengo: “Temos maneiras de jogar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias, no último sábado (30), contra o Atlético-MG. A partida terminou 1 a 0, diante da Nação Rubro-Negra, no Maracanã. O gol da partida foi marcado por Michael e mostrou a força do elenco. Após o triunfo, o técnico Renato Gaúcho destacou o poder da equipe e as variações táticas no plantel. O estilo adotado pelo time foi diferente, mas ele frisou a postura dos atletas em campo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— Muita gente acha que o Flamengo não tem parte tática. Acho engraçado que até 15 dias atrás, quando o Flamengo estava ganhando todo mundo, o time era quase perfeito. Tinha técnica, físico, tática. Bastou a gente não ganhar dois, três jogos que o Flamengo não tinha mais nada. O Flamengo tem maneiras de jogar. Hoje pegamos o Atlético-MG time poderoso e jogamos para dentro deles. Praticamente jogamos com quatro atacantes fixos -, disse antes de completar:

— Na hora de atacar tinha quatro jogadores contra a zaga adversária, e na hora de defender eles ajudavam na marcação. Você não pode ter 4, 5 que somente atacam ou quatro, cinco que só defendem. Nós temos um grupo. E no momento que a gente estiver atacando, todo mundo vai se ajudar. Nossa marcação sempre começa nos atacantes. Não tivemos a posse que estamos acostumados, mas conseguimos o resultado que interessava -, concluiu Portaluppi.

O treinador destacou a força do grupo, tanto na marcação como no ataque. O Flamengo teve um jogo com menos posse de bola que o adversário, mas conseguiu neutralizar o atual líder do Brasileirão e diminuir a distância. Com isso, o Mais Querido segue vivo na busca do tri do torneio nacional.

Com um elenco unido e com peças no banco de reservas, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (02), diante do Athletico-PR. O jogo atrasado é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá na Arena da Baixada. A partida será às 16h (horário de Brasília) e é essencial na busca do título nacional. Atualmente, o Mengão é o terceiro colocado, com 49 pontos, enquanto o time paranaense está em 15º lugar, com 34.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parte tática do Renato… Contra-ataque pelas pontas e chuveirinho na área kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.