Sem Arrascaeta, desempenho do Flamengo fica abaixo de 50% em período de um mês

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Nicollas Almeida

O elenco do Flamengo é conhecido por contar com atletas talentosos e que atuam por Seleções. Um desses é Giorgian De Arrascaeta, o jogador é peça fundamental no esquema do Mais Querido e nome frequente nas convocações do Uruguai, nas Eliminatórias. O uruguaio bateu a marca de um mês fora dos gramados e o desempenho do Mengo sofreu um prejuízo sem a presença do meia.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Neste período, o Flamengo teve nove jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Desta forma, com a ausência do meia uruguaio, o time viu a performance ficar em 48%, como também se distanciou do líder Atlético-MG, no Brasileirão. Outro ponto negativo foi o fato da equipe ter sido eliminada na semifinal da Copa do Brasil, diante do Athletico, no Maracanã.

CONFIRA OS JOGOS:

Athletico 2 a 2 Flamengo
Flamengo 1 a 0 Atlético-MG
Athletico 3 a 0 Flamengo
Fluminense 3 a 1 Flamengo
Athletico 2 a 2 Flamengo
Flamengo 0 a 0 Cuiabá
Flamengo 3 a 1 Juventude
Flamengo 3 a 0 Fortaleza
Red Bull Bragantino 1 a 1 Flamengo

Arrascaeta segue em fase de recuperação e segue sob os cuidados do Departamento Médico do Flamengo. Na tarde desta sexta-feira (05), o atleta foi cortado da lista do Uruguai das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A comissão técnica preferiu não contar com o atleta que ainda não está 100%.

O camisa 14 já está em processo para retornar o mais rápido possível e foca na decisão da Libertadores, dia 27 de novembro. No entanto, o Mengo entra em campo contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira (05). O jogo é válido pela 19ª rodada do Brasileirão e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão mais pé quente deste duelo será comandada por Rafa Penido, via Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *