Sem “plano B”, Flamengo não estava preparado para saída de Renato Gaúcho

Compartilhe com os amigos

Apesar de Renato estar na ‘corda bamba’ antes mesmo da final da Libertadores, Flamengo não pensou em substituto


Nesta segunda (29), o Flamengo e Renato Gaúcho se reuniram e, conforme informado pelo clube, em comum acordo, foi ajustada a demissão do técnico, que não resistiu à derrota na final da Libertadores. O curioso é que, mesmo com o trabalho de Portaluppi já questionado e com um pedido de saída do próprio treinador pouco tempo antes, o Rubro-Negro não estava preparado para perder o comandante e, consequentemente, não tem um ‘plano B’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A saída de Renato, mesmo que vista por torcedores como ‘questão de tempo’, parece ter surpreendido o Flamengo. Isso porque, segundo informações de Lauro Jardim, do O Globo, dois dirigentes do clube revelaram que ‘não havia plano B’ em caso de derrota para o Palmeiras, que infelizmente foi o que aconteceu.

No último sábado (27), o Flamengo frustrou o sentimento da Maior Torcida do Mundo, ao perder para o Palmeiras por 2 a 1 na final da Libertadores, torneio visto como ‘a menina dos olhos’ da Nação. Renato não resistiu à queda, e deixou o Mengo sem conquistar nenhum título. Além da competição continental, o Rubro-Negro foi eliminado da Copa do Brasil e está sem chances de troféu no Brasileirão.

Apesar da total falta de planejamento demonstrada pelo Flamengo nas contratações dos técnicos desde a saída de Jorge Jesus, a atual diretoria, que briga por reeleição, tem a oportunidade de tentar acertar. Isso porque, o clube terá mais de um mês até o início da próxima temporada, tempo suficiente para estudar o mercado e trazer a melhor opção.

Como faltam apenas quatro jogos para o final dos compromissos de 2021, quem assume o Flamengo no Brasileirão é Maurício Souza, ex-técnico do sub-20 e auxiliar permanente da comissão técnica. E o primeiro jogo na reestreia de Mauricinho já é o desta terça-feira (30), contra o Ceará, pela 36ª rodada da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo continua sendo o FLAMENGO !

    Torcer quando está ganhando tudo , é muito fácil. Não queremos perder nem campeonato de cuspe a distância , não deu? Dizer que está tudo errado ???? Isso não é ser Flamengo, são nas horas difíceis que devemos mostrar nossa garra e paixão, vamos enfrente , estamos no lugar que muitos queriam estar, esse negócio de chororõ, não condiz conosco!

  • Isso só falta cair fora: Diego Alves, Andreas, Renê, Gustavo Henrique, Isla, Everton Ribeiro, Davi Luiz.

    Aposentar: Diego + Felipe Luiz e contratar como técnico, já conhece a márfia dos jogadores

  • Deixem de ser torcedores somente quando o time está ganhando. Perdemos em um erro, mas esse jogador vinha sendo o melhor da partida. Agora nada presta, ninguém merece estar no Flamengo, a diretoria é uma bagunça. Deixem de ingratidão. Continuamos a ter o melhor time das Américas, com excelentes jogadores. Perdemos um título, não a paixão pelo Flamengo. Tem que ter mudança? Sim, mas pontuais. Alguns jogadores tem que sair para outros chegarem, para a base ter mais chances. Renato deixou a desejar, isso é fato. Mas o Flamengo continua a ser o maior. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

  • Isso ALMIR, fora merda de ANDREAS, sanguessuga desgraçado

  • Tá faltando o entregao do Andreas pedir pra sair… Fooora

  • Depois da saída do Mister, que estamos vendo o quanto essa diretoria e uma bagunça!
    E uma zona sem cafetão!

Comentários não são permitidos.