Soberano! Filipe Luís lidera estatísticas entre laterais do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís esbanja categoria e supera estatísticas de todos os laterais do Campeonato Brasileiro


Por: Paula Mattos

Considerado um dos pilares do time do Flamengo, a cada nova atuação, Filipe Luís faz questão de demonstrar que nenhum dos elogios que recebe são exagerados. Soberano, o camisa 16 joga de terno e esbanja qualidade dentro das quatro linhas. O jogador é de uma categoria tão diferenciada, que deixa os rivais na saudade e domina as estatísticas entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Dono e proprietário da lateral-esquerda do Flamengo, Filipe Luís é um dos poucos atletas que tem a titularidade inquestionável em um elenco recheado de craques, e os números não nos deixam mentir. Com muito talento, o camisa 16 parece jogar em uma espécie de frequência própria. Ele registra nada mais nada menos do que 95% de acerto total de passes, sendo líder em passes certos por jogo (66,6). Além disso, o aproveitamento em lançamentos também é invejável: 56% de acerto, sendo 2,1/partida. O jogador também é soberano em ações com a bola (93), desarmes (53) e toques no terço final (376).

Na última quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão e de volta aos gramados, Filipe Luís entrou em campo apenas na segunda etapa, mas teve tempo suficiente para esbanjar categoria e mostrar porque lidera as estatísticas da posição.

Em 45 minutos, Filipinho teve 54 participações com a bola e um total de 87% de precisão em passes (34/39),com um toque decisivo. O camisa 16 também converteu duas bolas longas, ganhou três de quatro duelos aéreos e três de cinco disputas pelo chão. O lateral ainda deu um corte, duas interceptações, três desarmes e não sofreu dribles.

Com Filipe Luís à disposição e vivendo grande fase, o Flamengo se prepara para o enfrentar o Internacional, no próximo sábado (20). A bola vai rolar no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília), e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também