Técnico do Fla estreia com vitória no comando da Seleção Brasileira de basquete

Compartilhe com os amigos

Gustavo de Conti liderou o Brasil em duas vitórias seguidas contra o Chile e iniciou a trajetória na Seleção com o ‘pé direito’


Campeão de tudo com o Flamengo, Gustavo de Conti, agora, se divide entre o Rubro-Negro e a Seleção Brasileira de basquete. O técnico, inclusive, estreou com o pé direito e emplacou duas vitórias sobre o Chile por 77 a 53, na última sexta-feira (26), e por 81 a 55 no sábado (27), ambas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na primeira convocação à frente da Seleção Brasileira, Gustavinho apostou em uma equipe jovem e prestigiou atletas que atuam no basquete nacional, inclusive, com dois atletas do Flamengo na lista: Yago Mateus e Rafa Mineiro.

O monstrinho, como é chamado Yago, teve participação importante nas vitória sobre o Chile, somando 14 pontos e 11 assistências no total. Já Rafa Mineiro anotou seis pontos e quatro rebotes nos dois duelos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Gustavo de Conti comentou sobre a responsabilidade de comandar a Seleção Brasileira, em entrevista ao Estadão. O treinador exaltou a qualidade do elenco e prometeu muita dedicação no trabalho.

A responsabilidade é do tamanho do Brasil. Sei do desafio que teremos. Ao mesmo tempo, sabemos o quanto o basquete é cada vez mais equilibrado internacionalmente, mas temos qualidade individual e como equipe. Treinar a seleção brasileira, já disse mais de uma vez, sempre foi meu objetivo profissional e vou trabalhar para que essa camisa seja o melhor representado possível. Sem promessas, mas com muita dedicação por bons resultados — afirmou Gustavinho ao Estadão.

Compartilhe com os amigos

Veja também