Técnico português afirma que Flamengo não tem o melhor elenco do Brasil

Compartilhe com os amigos

Para Antônio Oliveira, ex-treinador do Athletico-PR, o Palmeiras possui o melhor plantel do país


Desde 2019, o Flamengo tem investido pesado na montagem do elenco, e contratou diversos jogadores qualificados. E os frutos foram colhidos com os vários títulos conquistados pelo Mengo, dentre eles a Libertadores (2019) e o bicampeonato brasileiro (2019 e 2020). Entretanto, para o técnico português Antônio Oliveira – que trabalhou no Athletico-PR até o meio de 2021 -, o Rubro-Negro não tem o melhor plantel do Brasil.

Na minha opinião, o Flamengo não tem o melhor elenco do Brasil. Consegue ter os melhores, ou pelo ou menos os 13, 14 melhores jogadores do Brasil, que é completamente diferente. Tal qual o Atlético Mineiro também tem na minha opinião 12, 13 jogadores. Na minha opinião o plantel mais equilibrado e mais forte pra mim vai continuar sendo o Palmeiras. Mas isso é uma opinião muito, muito própria — disse em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em meio a isso, o Flamengo segue em busca de aumentar o número de troféus na galeria. O Rubro-Negro está na final da Libertadores e decide o título com o Palmeiras, dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. No Brasileirão, o time ainda não jogou a toalha e mantém vivo o sonho do tricampeonato brasileiro.

A diferença do Mais Querido para o líder Atlético-MG é de 11 pontos, mas o Fla tem um duelo a menos que o rival. Neste domingo (14), os comandados de Renato Gaúcho entram em campo pela 32ª rodada do Brasileirão contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), e só a vitória interessa ao Clube da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se Palmeiras e Atlético-MG jogassem “mutilados” como o Flamengo têm jogado, será que alcançariam os resultados que o nosso time têm? De qualquer forma, é uma análise interessante.
    PS.: se tivéssemos zagueiros reservas “melhorzinhos” (e não essas merdas de Gustavo, Léo Pereira e Bruno Viana), certamente a opinião dele seria outra!!!

  • Depende do que se considera equilibrado. Se o treinador quer dizer que que o time reserva do palmeiras está.mais próximo da equivalência do que o do flamengo eu concordo. Mas preferir 22 jogadores equivalentemente mediocres em detrimento de 12 ou 13 titulares craques e consagrados para mim é um gosto um tanto quanto duvidoso.

  • Melhor momento sim. Melhor elenco acho que não. São equilibrados pela história dos clubes.

  • Desde 2019? Então, 2016 não conta?

  • Equilibrado eu concordo, é o do Palmeiras. Mas não por ser equilibrado que é necessariamente o mais forte. Entendo que a diferença entre os 11 reservas do Palmeiras e os 11 titulares é menor que os titulares e reservas do Flamengo e Atlético. Mas porque os titulares de Flamengo e Atlético são melhores. Será então que os reservas do Palmeiras são melhores que os reservas de Flamengo e Atlético? Eu particularmente acredito que não. Então, em minha opinião, o elenco mais equilibrado, pensando em pelo menos 22 jogadores, é sim o do Palmeiras. Mas o melhor elenco é o do Atlético. Já o melhor time titular é o do Flamengo.

Comentários não são permitidos.