Thiago Maia de lateral esquerdo? Renato Gaúcho explica estratégia

Compartilhe com os amigos

Treinador usou volante mais pelo lado esquerdo, mas nega ter sido como lateral


Thiago Maia já jogou em diversas funções no Flamengo, desde primeira volante, posição convencional, a atacante, com Rogério Ceni. Porém, o jogador experimentou algo novo na vitória por 3 a 0 em cima do Bahia, nessa quinta-feira (11). O atleta atuou mais pelo lado esquerdo do campo após a saída de Ramon, mas Renato Gaúcho explicou a ideia.

O Flamengo estava com um a mais desde o primeiro tempo. Como Ramon cansou na segunda etapa, Portaluppi substituiu o jovem lateral, mas colocou Thiago Maia para cobrir o lado esquerdo. Renato Gaúcho, com isso, descartou a ideia que o volante estava atuando como lateral. Ao contrário, na visão do treinador, o meia estava apenas cobrindo o setor ofensivo, mas ainda na função de origem.

O Thiago Maia não estava de lateral-esquerdo. Aí entra a inteligência ou burrice do treinador. Se eu estou com um jogador a mais, eu tenho que tirar proveito disso. Se eu tirei o Ramon, que estava desgastado, deixei o Thiago Maia por dentro, ele vinha cobrir uma jogada juntamente com o Michael pelo lado. No momento que eu tenho um homem a mais, eu tenho que tirar proveito disso. Eu não coloquei o Maia na lateral, ele continuou jogando por dentro, quando fomos atacados por ali, ele deu apoio ao Michael -, disse o treinador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Thiago Maia terá uma nova oportunidade para atuar, seja como volante ou meia ofensivo, no jogo contra o São Paulo. Esta partida será disputada às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (14). O confronto acontece no estádio do Morumbi, na capital Paulista, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o terceiro colocado na tabela, com 57 pontos, e o Tricolor ocupa a 14ª posição, com 38.

Compartilhe com os amigos

Veja também