Tite explica função de Vinicius Júnior na Seleção e revela conversa com Ancelotti

Treinador da Seleção traduz funções do Garoto do Ninho no Real Madrid e na Canarinho

Na última convocação da Seleção Brasileira, o técnico Tite foi bastante criticado por não ter chamado Vinicius Júnior. O atacante está voando no Real Madrid e, para muitos, era presença certa na lista. Mesmo fora do combinado inicial, o Garoto do Ninho acabou entrando, visto que Roberto Firmino foi cortado por lesão. Dessa forma, em entrevista coletiva antes do jogo contra a Colômbia, o treinador da Canarinho revelou as funções do extremo neste esquema diferente da equipe espanhola.

Nesta quarta-feira (10), Tite foi bastante incisivo na parte tática. Além de entender as funções que Vinicius exerce no Real Madrid e o quanto essa transição pode atrapalhar o estilo de jogo do atleta, o treinador revelou uma conversa com Carlo Ancelotti. Nela, como explicado pelo brasileiro, o comandante dos Merengues mostrou caminhos para a utilização ‘correta’ do Garoto do Ninho.

O Real Madrid trabalha com tripé no meio-campo e, por vezes, sustenta o lado esquerdo, deixando o Vinicius numa posição mais avançada, de penúltimo atacante. Eventualmente, até de último (atacante), quando o Benzema vem (recuar) um pouquinho mais. Essa é a função que ele exerce lá. Nós (na seleção) não usamos mais esse tripé. Então, ele vai ter só a função de ataque, de ser o penúltimo atacante, o jogador agressivo, e terá essa liberdade para fomentar isso – disse, antes de completar:

Terá também uma competência defensiva setorizada numa segunda linha de quatro, numa função que ele também tem no Real Madrid. Isso (diferenças táticas de Vinicius no Brasil e no Real Madrid) eu conversei com o Ancelotti, daquilo que ele (Vinicius) tem que fazer na fase ofensiva e defensiva, para dar a ele essa tranquilidade para que ele possa desenvolver. Mas também aguardando e trabalhando nessa evolução – finalizou o treinador da Seleção Brasileira.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Vinicius Júnior à disposição, a Seleção Brasileira vai em busca da classificação para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O primeiro compromisso da rodada dupla é contra a Colômbia nesta quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida contará com transmissão da Rede Globo, na TV aberta, e cobertura especial do Coluna do Fla.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *