Treinador do sub-17 do Flamengo se emociona após título: “Feliz, realizado e orgulhoso”

Comandante do sub-17, Mario Jorge comemora a conquista da Copa do Brasil da categoria


Pela final da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 0 e ficou com a taça do torneio. O título veio para sacramentar o sucesso que é a geração dos garotos do Ninho da geração 2004, que já havia conquistado o Brasileirão deste ano. Emocionado nos minutos finais da partida, o treinador da equipe, Mario Jorge, comemorou o feito e ainda fez questão de lembrar da tragédia no Ninho do Urubu, já que as vítimas eram da mesma idade e faziam parte da equipe.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Feliz, realizado e orgulhoso do que a gente conseguiu construir. Esse grupo é merecedor por tudo o que eles já sofreram. É um marco inédito pra essa geração com tudo aquilo que aconteceu no clube. E o que a gente conseguiu fazer após isso fazer após isso é construir uma unidade, construir um grupo extremamente competente, extremamente competidor, pra entregar pro clube nas gerações futuras — disse, antes de completar:

Mas ainda não acabou, ainda tem o campeonato estadual, é importante pra gente também, que garante uma situação pro calendário pra 2022. A gente vai recuperar os meninos e tentar fazer o nosso melhor sempre. O jogo mais importante é o próximo que está por vir — finalizou.

Até o momento, o Mengo conquistou tudo o que disputou no sub-17 em 2021, já que com a vitória no Brasileirão e Copa do Brasil, o clube se tornou campeão da Supercopa. Agora o clube vai atrás do título carioca para consolidar ainda mais a geração de promessas da categoria, que conta com nomes como Matheus Gonçalves, Victor Hugo, Matheus França, Petterson e Mateusão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *