Último pênalti de Gabigol defendido foi há três anos

No dia 15 de novembro de 2018, César o último a agarrar uma cobrança de pênalti do Gabigol


Na tarde desse domingo (14), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, antes disso, Gabigol chegou à marca de 100 gols vestindo o Manto Sagrado e converteu o 26º pênalti pelo clube. Vale lembrar que há três anos, o camisa 9 era ‘parado’ no cara a cara com um arqueiro que, coincidentemente, é seu companheiro de equipe atualmente: César.

Em 27 cobraças de pênaltis desde que chegou ao Flamengo, Gabigol soma 26 conversões. A única que não parou nas redes ficou no travessão. Além disso, o camisa 9 é o atual artilheiro da equipe, com 30 gols marcados em 41 jogos na temporada 2021. O último goleiro a parar o goleador na linha de penalidade foi César.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


À época, Gabigol defendia o Santos e o Mais Querido venceu a partida por 1 a 0. O confronto aconteceu no dia 15 de novembro de 2018. De lá para cá, nenhum outro arqueiro conseguiu parar o atacante rubro-negro. O último a sofrer com o camisa 9 foi Danilo Fernandes, do Bahia.

A próxima oportunidade de Gabigol ampliar a marca pode ser nesta quarta-feira (17), quando o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *