Amazon e Rede Globo firmam acordo em transmissões da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

A emissora permitiu que a plataforma de streaming ‘sub-licencie’ as transmissões do mata-mata nacional


A Copa do Brasil 2021 sequer terminou e a Rede Globo já começou a se organizar para a próxima edição. Tanto que, nesta quarta-feira (15), a emissora firmou uma parceria com a Amazon Prime Video, a fim de obter mais pontos de transmissão na competição. Com a exibição sub-licenciada, o mata-mata nacional será exibido pela plataforma de streaming, assim como nos canais ‘Globosat’.

Segundo os termos do contrato, a Amazon poderá exibir 36 partidas da edição 2022 da Copa do Brasil. Em 30 delas, a transmissão será feita de maneira exclusiva, enquanto nas outras, será realizada de maneira conjunta com a Rede Globo. Vale destacar, também, que os compromissos precisam ser entre a primeira fase e as quartas de final. Dessa forma, a emissora ‘guarda’ a semifinal e a final.

Sobre o novo acordo, o mandatário da Prime Video, João Mesquita, exaltou a parceria. Além disso, comentou sobre o crescimento das plataformas de streaming no âmbito esportivo: “A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento esportivo ao vivo que a empresa vai transmitir no país. É um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime.”


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pelo calendário divulgado pela CBF, a edição 2022 da Copa do Brasil começa no dia 22 de fevereiro e se encerra em 19 de outubro. Vale destacar que a competição terminará muito antes do habitual por conta da disputa da Copa do Mundo. De maneira atípica, o torneio de Seleções mais importante do planeta será disputado em novembro, ou seja, todos os canecos nacionais e continentais precisam ter dono até o início desse mês.

Compartilhe com os amigos

Veja também