Camisa 5 leva vantagem em relação a Allan nos principais números do Campeonato Brasileiro
Com números acima da média, Willian Arão não é só o principal volante do Flamengo, como, também, uma das referências nacionais na posição. Mesmo com o vice-campeonato do Brasileirão 2021, o camisa 5 da Gávea deixou grandes destaques do torneio ‘comendo poeira’ nessa temporada. Como é o caso de Allan, meio campista do Atlético-MG.
Em 30 jogos, dois a menos em relação ao adversário em questão, Arão marcou um gol e teve 90% de precisão nos 1.665 passes dados nesse Campeonato Brasileiro. Allan, por sua vez, não contribuiu em tentos para o bicampeonato mineiro e também não ultrapassou os 80% de acertos nos 1.747 toques de bola.
O camisa 5 rubro-negro ainda foi responsável por 44 desarmes da equipe, enquanto Allan contabilizou 42. Além disso, Arão teve 26 faltas marcadas e três amarelos anotados em suas estatísticas – ambas com média melhores do que o adversário, que soma 60 e seis, respectivamente.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além disso, o volante Willian Arão ainda foi responsável por 162 bolas recuperadas e 43 interceptações nessa última edição do Brasileirão. Já o atleticano Allan, resgatou 176 em 32 jogos disputados pelo torneio de pontos corridos. Os números são do portal estatístico ‘FootStats’.
Bicampeão pelo Flamengo, Willian Arão participou de 343 jogos com o Manto Sagrado, desde quando desembarcou à Gávea, em janeiro de 2016. De lá para cá, marcou 30 gols e foi campeão em duas edições do Campeonato Brasileiro pelo Mais Querido. Ao que tudo indica, o volante permanecerá no Rubro-Negro para cumprir a sexta temporada pelo time.
Tá bem, Arón! kkk