Flamengo estabelece exigências para contratação de novo treinador

Compartilhe com os amigos

Departamento de futebol do clube montou um espécie de ‘lista’ com pré-requisitos para a negociação com o novo comandante


Desde que o Flamengo anunciou a demissão de Renato Gaúcho, começaram os burburinhos a respeito do novo comandante do clube. Diversos nomes foram especulados para uma possível contratação, mas o Mengo estuda o mercado para encontrar o cara certo para a missão e, pensando nisso, estabeleceu pré-requisitos para as negociações.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


VEJA TAMBÉM: Flamengo inicia conversas para comprar Thiago Maia em definitivo

As principais exigências para a contratação do novo treinador são: ser um estrangeiro, ter ideias claras, boa dinâmica de trabalho e uma comissão técnica completa. Além disso, o Flamengo não pensa em desembolsar nenhuma quantia para bancar a multa rescisória caso o escolhido esteja empregado. As informações são de Venê Casagrande.

Assim que Renato Gaúcho foi demitido, três principais nomes estiveram no radar do Flamengo: Marcelo Gallardo, do River Plate, que saiu de cena após anunciar a permanência no time argentino, Jorge Jesus, preferido da torcida, mas que ganhou força à frente do Benfica ao se classificar na Champions League, e Carlos Carvalhal, hoje no Braga, mas

Vale lembrar que Carlos Carvalhal já foi cotado para assumir o Flamengo em 2020, após a saída de Jorge Jesus. Na época, o treinador chegou a aceitar o convite do Mengo, mas ‘voltou atrás’ da decisão em meio às dificuldades enfrentadas pelo Brasil durante a pandemia.

Compartilhe com os amigos

Veja também