Benfica enfrenta o Porto nesta quinta, e jogo pode definir futuro de Jorge Jesus

Rubro-Negro monitora situação do treinador, que tem compromisso decisivo logo mais, pelas oitavas de final da Taça de Portugal


O Flamengo não entra em campo nesta quinta-feira (23), mas inúmeros torcedores rubro-negros estarão atentos à televisão. A Nação acompanhará de perto a partida entre Porto x Benfica, pois o futuro de Jorge Jesus pode ser definido depois deste confronto.

Porto x Benfica terá início às 17h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (23), no Estádio do Dragão. Todos os ingressos foram vendidos para essa partida, que garante o último classificado para as quartas de final da Taça de Portugal.

É jogo único, ou seja, não tem a partida de volta, e apenas quem vencer se classifica para as quartas do torneio. Em caso de derrota, sobretudo se for vexatória, Jorge Jesus não deve permanecer no comando do Benfica, facilitando assim a vida do Flamengo, que trata o Mister como prioridade.

Por outro lado, há chance de o técnico ser mantido mesmo em caso de revés, pois há outro compromisso decisivo no dia 30, novamente contra o Porto, mas pelo Campeonato Português. A diferença entre as equipes é de quatro pontos, e os times enxergam o duelo como uma espécie de final.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Jorge Jesus está sendo bastante pressionado nos bastidores do Benfica, pois alguns dirigentes e boa parte da torcida são favoráveis à demissão do técnico. Porém, o futuro do comandante vai ser definido após as duas partidas contra o Porto, sendo que esta primeira já pode sacramentar a saída do treinador.

Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz (vice-presidente de futebol), e Bruno Spindel (diretor executivo da pasta), estão em Portugal e assistirão ao jogo. Embora ambos tenham se reunido com vários treinadores, a prioridade é Jorge Jesus, que só sairá do Benfica caso seja demitido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *