Campeão da Libertadores 2019 pelo Flamengo, atacante teve muitos problemas físicos e, atualmente, está no futebol mexicano
Com a reestruturação financeira finalizada, o Flamengo conseguiu contratar alguns jogadores importantes para o elenco ao longo dos últimos anos. Um deles foi Orlando Berrío, recém consagrado pela Libertadores de 2016, que chegou ao Rubro-Negro para ser titular. No entanto, o atacante teve passagem marcada por problemas físicos e, desde 2020 não veste o Manto Sagrado. Atualmente no América-MG, o colombiano revelou detalhes sobre a grave e raríssima lesão que o incomoda desde os tempos de Fla.
Com 30 anos de idade, Berrío possui um currículo invejável no futebol sul-americano. Contudo, deixou de ser protagonista por conta de contusões. No momento, o atleta possui lesão fúngica constatada na tíbia da perna esquerda, algo extremamente raro que chegou a levá-lo a internação. O problema só foi constatado em 15 pessoas ao redor do mundo, mas, para o atacante, o diagnóstico foi um alívio.
— Não tem sido fácil, porque é uma lesão muito rara. Só tem 15 casos registrados. Então, é algo muito incomum. Foi muito difícil para mim não fazer o que eu gosto, que é jogar futebol. O mais difícil passou, que era saber a raiz de tudo, começou por afirmar – disse o ex-jogador do Flamengo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ao todo, Berrío disputou 81 jogos com a camisa do Flamengo e marcou sete gols. Além disso, o atleta protagonizou alguns momentos icônicos com o Manto Sagrado, como o drible espetacular em Victor Luís, do Botafogo, que levou ao tento de Diego na Copa do Brasil. O colombiano conquistou sete títulos pelo Rubro-Negro, incluindo a Libertadores e o Brasileirão em 2019.
“o colombiano revelou detalhes sobre a grave e raríssima lesão que o incomoda desde os tempos de Fla.”
Que merda é essa, depois o atleta processa o Flamengo por negligencia médica, e ficamos sem saber de onde saiu essa ideia.