Segundo o jornal ‘Mirror’, o Newcastle quer atacante por empréstimo
A diretoria do Flamengo está em Portugal em busca de um novo comandante, e todo o foco está nessa escolha. Isso porque, o planejamento para a nova temporada passa pelas decisões do técnico. Em meio a isso, jogadores do elenco despertam interesse de outros clubes, como é o caso de Gabigol, que é desejado pelo Newcastle, da Inglaterra.
Segundo o jornal ‘Mirror’, o time inglês tem interesse em contar com Gabigol por empréstimo. A publicação afirma que o Mengo estaria disposto a ceder o atacante por seis meses, caso o valor de 17 milhões de euros fosse incluído no acordo para a venda no meio de 2022.
Vale lembrar que, recentemente, o Newcastle foi comprado por um investidores sauditas, que planejam injetar dinheiro no clube, com o intuito de transformá-lo em uma potência na Inglaterra. Com a janela de janeiro se aproximando, a equipe inglesa deve começar a se movimentar no mercado em busca de novas contratações.
No entanto, Gabigol tem contrato com Flamengo até 2024 e o Rubro-Negro não deve facilitar a saída do camisa 9. Como todo o elenco, o Príncipe da Nação está de férias e só retorna no dia 10 de janeiro, quando o Mengo inicia os trabalhos para a temporada de 2022. Até lá, o clube deve anunciar Paulo Sousa como treinador, que certamente irá querer manter o principal jogador da equipe.
Prefiro nem comentar.
Esse já gastou toda artilharia que tinha … Perde muitas oportunidades de gol
17 milhões? Nem F******! No mínimo, 25 milhões para cima!
O ideal é vende-lo, ainda que seja por um valor menor. Se emprestar corre o grande risco de não gostarem e no término do empréstimo devolve-lo. Nesse time da Inglaterra tem um Bruno Henrique e um Arrascaeta enfiando bolas açucaradas dentro da área adversária para o Gabigol?
Discordo em partes, Nélio. O Gabigol (pelo entrega dos resultados e pela grande média de gols) não vale menos do que 25 milhões de euros. Mas por outro lado, o Flamengo deveria ao menos facilitar a venda, criando parcelamentos suaves e estabelecendo um valor inicial mais baixo (18 milhões, por exemplo), aumentando-o de acordo com metas pré-estabelecidas no contrato, para chegar aos 25 ou até mesmo 30 milhões, caso todas elas sejam cumpridas.
Não tem que vender ninguém. Quem quiser comprar qualquer jogador do flamengo que pague a multa e leve, simples assim