O camisa 9 rubro-negro desbancou Hulk, do Atlético-MG, e formou ataque ao lado de Neymar entre os brasileiros
Mesmo sem levantar títulos expressivos em 2021, o Flamengo teve predominância na montagem da Seleção do Ano. Dois dos quatro brasileiros escolhidos para formar os 11 ideais pertencem ao Mais Querido e a Conmebol ainda considerou Maurício Isla como o melhor lateral-direito da temporada.
Campeã da última edição da Copa América, a Argentina, naturalmente, teve superioridade na formação da Seleção da Conmebol – divulgada pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Os brasileiros escolhidos são: Filipe Luís, Marquinhos, Gabigol e Neymar. Maurício Isla e Luis Diaz fecham o time.
CONFIRA A SELEÇÃO DA TEMPORADA 2021 PELA CONMEBOL
- Goleiro: Emiliano Martinez
- Laterais: Maurício Isla e Filipe Luís
- Zagueiros: Christian Romero e Marquinhos
- Meias: Lionel Messi, Rodrigo de Paul e Luis Diaz
- Atacantes: Gabigol, Lautaro Martinez e Neymar
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O técnico escolhido pela Conmebol foi o argentino Lionel Scaloni, técnico da Seleção da Argentina, após a campanha de destaque na edição da Copa América 2021 – realizada entre junho e julho, no Brasil. Derrotada por 1 a 0, com gol do Di Maria, a Canarinho terminou o torneio na segunda colocação.
O banco de reserva, por sua vez, é composto em sua maioria por brasileiros. Weverton, do Palmeiras, Hulk, do Atlético-MG, Vanderson, do Grêmio, e Casemiro, do Real Madrid, aparecem na lista ao lado de Gustavo Gomez, do Paraguai, Julian Alvarez e Ignacio Fernandez, ambos argentinos.