Luiz Eduardo Baptista deve deixar atual cargo, que tem dois nomes como prováveis substitutos
O cenário político no Flamengo continua a todo vapor, mesmo tendo Rodolfo Landim reeleito como presidente. Além do Conselho Deliberativo, o Conselho de Administração terá eleição nesta semana. Contudo, com apenas um candidato: Luiz Eduardo Baptista, atual vice-presidente de Relações Externas.
Moysés Akerman se candidatou como concorrente de BAP, como é conhecido nos bastidores do futebol. Entretanto, Moysés desistiu de concorrer ao pleito, e Luiz Eduardo Baptista passa a ser candidato único à presidência do Conselho de Administração, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla.
Moysés Akerman desistiu da candidatura para à presidência do Conselho de Administração. Com isso, @BapLuizEduardo é candidato único ao pleito do próximo dia 15, que ocorre na sede da Gávea. Segue a mensagem enviada pelo ex-candidato. ????#EleiçõesFla2021 pic.twitter.com/8Yd0qNDl0C
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) December 11, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
BAP, com isso, deve ser eleito o presidente do Conselho de Administração e deixará o cargo de vice-presidência de Relações Externas. Bernardo Amaral e Cacau Cotta são os nomes mais cotados internamente para ocupar o lugar de Luiz Eduardo Baptista. Rodolfo Landim é quem irá escolher o substituto.
A eleição está marcada para esta quarta-feira (15), na Gávea. Um dia antes, na terça (14), outro pleito acontecerá, dessa vez com maior disputa. Os sócios terão que escolher o presidente do Conselho Deliberativo, que tem Antônio Alcides representando a situação e tentando a reeleição e Ricardo Lomba, ex-vice de futebol, como opositor.