Conmebol aumenta premiação para campeão da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Entidade está investindo pesado na competição, a fim de torná-la ainda mais atrativa


Após a temporada 2021 chegar ao fim, os clubes brasileiros já começam a pensar na próxima jornada. E, claramente, o título mais cobiçado entre as equipes é a Copa Libertadores, o torneio mais importante do continente. No entanto, além da taça em si, o campeão também faturará uma quantia significativa de premiação. Isso porque, segundo o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, o vencedor da competição ganhará 25 milhões de doláres (R$ 142,5 milhões na cotação atual).

Nos últimos anos, a Libertadores tem sido cada vez mais dominada por clubes brasileiros e alguns ‘intrusos’, especialmente os argentinos. Com os direitos de transmissão em alta, os valores de premiação estão cada vez maiores e, o de 2022, será um grande atrativo para o torneio. Em 2021, por exemplo, o campeão recebeu 22 milhões de doláres, três milhões a menos que o vencedor de 2022 receberá da Conmebol.

CONFIRA OS BRASILEIROS CLASSIFICADOS PARA A LIBERTADORES 2022:

Flamengo; Palmeiras; Atlético-MG; Athletico-PR; Fortaleza; Red Bull Bragantino; Corinthians; Fluminense; América-MG.

Vale destacar, no entanto, que as premiações acontecem ao longo de toda a competição. Dessa forma, caso passe da fase de grupos, por exemplo, o clube já fatura um certo montante, e assim sucessivamente. Na campanha do Flamengo de 2021, o Mais Querido ganhou um enorme montante por chegar à grande decisão, mas não ficou com os 22 milhões de dólares do título.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por ter ficado em segundo lugar no Brasileirão, o Flamengo está no pote 1 do sorteio das próxima Libertadores. A definição dos grupos será no dia 23 de março e contará com cobertura especial do Coluna do Fla. Até lá, o Mais Querido foca em outros objetivos, como a busca por um treinador e a extensa pré-temporada, que já deve contar com o novo comandante.

Compartilhe com os amigos

Veja também