Cumprindo tabela, time misto do Flamengo empata com Sport

Rubro-negros duelaram na Arena Pernambuco nesta sexta-feira (03), pela 35ª rodada do Brasileirão


Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entrou em campo na noite desta sexta-feira (03), quando empatou com o Sport, por 1 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pernambuco, o Mais Querido cumpriu tabela diante do time já rebaixado para a Série B e conquistou somente mais um ponto no torneio definido.

O JOGO

A partida começou agitada e já aos dois minutos o Flamengo teve uma grande chance. Em uma jogadaça de Vitinho pela esquerda, ele girou para cima da marcação de Sabino, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Michael, que entrou completamente sozinho na segunda trave. O camisa 19 desviou de primeira, mas jogou para fora.

Aos seis minutos da etapa inicial, Thiago Maia perdeu a bola dentro da área, ela é cruzada na segunda trave, Mikael se jogou numa finalização diferenciada e mandou para o gol aparentemente vazio. No entanto, Hugo se recuperou e voou para fazer uma defesa impressionante.

Com o jogo lá e cá, o Flamengo voltou a ter uma nova chance aos nove minutos. Na roubada de bola do Mais Querido no meio de campo, Pedro pensou rápido, viu Maílson adiantado e chutou de lá mesmo. Por muito pouco o goleiro do Sport se recuperou bem e conseguiu espalmar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O gol do Fla saiu aos 39 minutos da etapa inicial. Pedro recebeu dentro da área no pivô, ganhou do marcador no ‘pé de ferro’, brigou pela bola e conseguiu o cruzamento na segunda trave. Michael chegou finalizando de primeira e, dessa vez, colocou lá dentro.

Aos 45, após bom cruzamento de Michael pela esquerda, Pedro chegou fechando na segunda trave e finalizou em um gol vazio. Todavia, Maílson se recuperou e aparecer para defender. O primeiro tempo passou dos 48 minutos e o Fla foi para o intervalo vencendo particialmente por 1 a 0.

Com menos de um minuto, em um vacilo da defesa do Flamengo, David Luiz furou a bola, Zé Welison ficou com ela, carregou até a entrada da área e entregou na direita para Everton Felipe, que perdeu um pouco de ‘timing’ no domínio, tentou o cruzamento e acabou freado pelo setor defensivo do Rubro-Negro Carioca.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Matheuzinho adiantou Gustavo Oliveira, mas cabeceou para trás. Com isso, a bola ficou tranquila para o jogador do Sport, que dominou, invadiu a área e finalizou de canhota na saída de Hugo Souza, deixando tudo igual no marcador: 1 a 1.

Com dez minutos, Michael fez um salseiro dentro da área adversária, foi para cima da marcação de Hernanes e caiu. Bem próximo ao lance, o árbitro Leandro Vuaden marcou a penalidade. No entanto, ao consultar o VAR, o juiz voltou atrás e anulou o pênalti.

Aos 15′, depois de cruzamento de Michael pela esquerda, defesa do Sport tirou mal, a bola sobrou para Diego, que dominou e chutou forte de direita, mas explodiu na defesa. Com 30 minutos, Thiago Maia recebeu a bola na entrada da área, deu uma chapada de canhota, mas Maílson defendeu sem dar rebote.

Com o duelo caminhando para o fim, aos 36 minutos, o Sport teve uma boa chance pela esquerda. Sander foi até a linha de fundo e cruzou certeiro para trás. Zé Welison chutou de primeira, sem goleiro, mas David Luiz tirou praticamente em cima da linha.

Querendo a vitória, aos 43′, Pedro enfiou a bola para Bruno Henrique na esquerda da área. O camisa 7 dominou, ajeitou para a canhota e finalizou firme. Entretanto, Rafael Thyere fez o corte no momento certo e evitou que o Fla voltasse a ter vantagem no placar. Com acréscimos até os 52 minutos, a partida acabou empatada em 1 a 1.

Nathalia Coelho

Ver comentários

  • Impressionante como essa diretoria escala o time, é insuportável ver Diego, Rener e Vitinho jogando, um time sem criatividade, BH mal e ficou em campo até o fim, um Rodrigo Caio displicente, um time arrogante se achando. No Flamengo só dá certo um tec que grita com esse time pra ele entrar na realidade. Fora Brás paneleiro.

  • Esse time de mercenários tem que ser mandado embora, não se esforçam e aonde querem.mandar no vestiário, chega reformulação do plantel já. Eles não tem o menor respeito pela torcida, tenham vergonha na cara e joguem bem esses dois jogos que faltam, seus mercenários.

  • Perceberam a atitude do Bruno Henrique na comemoração do gol do Michael?

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024