De olho em Gabigol, Barcelona também tenta seduzir Cavani

Compartilhe com os amigos

Reserva no Manchester United, o cenotravante uruguaio é um nome em evidência no mercado do futebol mundial


Em processo de reformulação, o Barcelona busca opções ‘boas e baratas’ para contratar, visto que precisa fortalecer o elenco, mas não tem grande aporte para investimentos. Neste cenário, um dos nomes que o clube espanhol colocou no radar foi o de Gabigol, artilheiro do Flamengo nas três últimas temporadas. Agora, outro atleta que também desperta o interesse dos catalães é Edinson Cavani, experiente atacante uruguaio, que hoje está no Manchester United.

Contratado em 2020, Cavani chegou a ter bons números em sua primeira época na Inglaterra, com 17 gols e cinco assistências, em 39 jogos. Apesar disso, o jogador jamais se solidificou como referência dos Red Devills. Para piorar a situação do uruguaio, a chegada do ídolo Cristiano Ronaldo tirou ainda mais espaço do atleta. Não a toa, ele tem apenas oito jogos e um gol marcado na temporada 2021/22. Em meio a isso, o atacante poderia solicitar a rescisão contratual de forma amigável para ir ao Barça, segundo informação da TNT Sports Argentina.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com o Barcelona no mercado, o torcedor do Flamengo mantém a confiança de que Gabigol não será o principal foco da equipe. Apesar disso, uma movimentação na web deixou rubro-negros com o ‘alerta ligado’. Nesta quinta-feira (16), o camisa 9 do Fla passou a seguir o perfil oficial da equipe espanhola em rede social, dando brecha a mais rumores. Vale destacar que Gabriel seguia, até então, apenas a própria irmã – Dhiovanna Barbosa – no aplicativo em questão, sendo assim, o Barça se tornou o segundo da lista.

De qualquer forma, é fato que o clube que tentar tirar Gabigol do Flamengo não terá vida fácil. Maior contratação da história do Fla, Gabigol custou cerca de 18 milhões de euros em janeiro de 2020, quando foi contratado em definitivo junto à Inter de Milão. A multa rescisória está na casa dos 60 milhões de euros, cerca de R$ 390 milhões na cotação atual. Com contrato até dezembro de 2024, o jogador declarou recentemente que não tem interesse em sair do Fla, no entanto, não descarta ouvir propostas.

Compartilhe com os amigos

Veja também