Desejado pelo Flamengo, Gallardo anuncia permanência no River

Treinador era um dos nomes preferidos da torcida do Flamengo para temporada 2022


Desde que o Flamengo oficializou a demissão de Renato Gaúcho, diversos nomes estão sendo ventilados para assumir o comando do Rubro-Negro, e um dos técnicos mais desejados é Marcelo Gallardo, do River Plate. No entanto, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (08), o treinador anunciou sua permanência no time argentino.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Gallardo está há sete anos à frente do River Plate e conquistou 13 títulos com a equipe: duas Copas Libertadores da América, uma Sul-Americana e três Recopas Sul-Americana, duas Supercopas Argentinas, três Copas da Argentina e um Campeonato Argentino.

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (08), o treinador explicou o processo para a tomada de decisão, agradeceu o carinho de torcedores e revelou que comandar o River Plate é o que o faz feliz. Além disso, o técnico também falou sobre a renovação de contrato por um ano.

“Depois de tantos anos e do que uma instituição como esta exige, precisei refletir e decidir o que ia fazer. Não tive muito tempo, mas escolho continuar sendo. É uma escolha além do que vivi e senti, vale a pena. Mereço continuar mais um ano e aproveitar a possibilidade depois do jogo com o Colón para descansar um pouco e enfrentar um novo ano com muita energia para enfrentá-lo como viemos para jogá-lo”, disse Gallardo.

“Ontem à noite pensei nisso, comuniquei ao Enzo, Brito, CT e jogadores. Não queria mais tempo a passar e precisava de o comunicar e não gerar maiores expectativas. Não dá para se conformar com todo mundo, mas precisava de um momento. Não queria gerar incerteza, angústia no torcedor, mas não tenho muitas palavras de agradecimento por todo o carinho que o torcedor me dá, o carinho, é a maneira de sentir e retribuo o seu carinho renovando as minhas energias e tentando continuar a liderar esta gestão desportiva que me faz feliz”, afirmou.

“A minha continuidade é por um ano, é o melhor, o que vamos combinar. Pareceu-me lógico e muito significativo que amanhã seja uma festa do torcedor, sem ter que esperar nenhum anúncio. Eu queria receber o que eu tinha dentro e não queria esperar 24 horas para anunciar o que havia decidido. Queria que as pessoas fossem e festejassem em paz, com emoção e se desdobrassem com alegria. Será um terceiro ano da eterna celebração de Madrid e não poderia haver nada para alterá-lo”.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Agora veja só, o Bem Fica passou para as oitavas, a diretoria fraca perdeu a chance de trazer o melhor técnico da América do Sul, cambada de incompetentes, vai agora atrás do JJ para ver se ele deixa o clube dele para vir como faria Galhardo..

  • Ele até quis vir,pediu 5 milhões por ano, ou seja meio milhão a mais que pagavam a JJ, depois de ter negado 7 milhões da Seleção Uruguaia, o que me deixa muito orgulhoso, diferente de JJ ele iria trocar o clube do coração pelo Mengão, esta diretoria fraca não fechou com ele, vai agora se por acaso JJ for despedido,depois que ele tirar uma onda e colocar vários empecilhos, depois já ter humilhado o Mengão uma vez trocando pelo Bem Fica,logo após renovar contrato, depois de muita firula a diretoria fraca de agora vai contratar e ainda vai vir como Salvador da pátria,nós mesmos não nos damos valor, JJ é um bom técnico mas não só existe ele, tentaria Galhardo caso não desse certo daqui a um ano traria o JJ….