Em enquete, torcedores do Flamengo destacam preferência por Matheuzinho e dão adeus a outros laterais

Compartilhe com os amigos

Em enquete organizada pelo Coluna do Fla, rubro-negros afirmaram que dispensariam Isla, Rodinei e João Lucas


Ao longo desta semana, o Coluna do Fla tem organizado uma série de enquetes, a fim de saber a opinião do torcedor do Flamengo em relação ao elenco. Nelas, a reportagem pergunta quais jogadores você dispensaria, com intuito de montar o ‘plantel perfeito’ para 2022. No entanto, os resultados da pesquisa que abordava a lateral-direita foram surpreendentes. Isso porque, apenas Matheuzinho seria mantido pelos adeptos para a próxima temporada.

Titular da posição, Isla recebeu o maior número de votos para ser dispensado dentre os quatro laterais selecionados: 480, contra apenas 152 para que o chileno fique. Com 34 anos, a última temporada parece ter sido fatal para o atleta, que baixou bastante o nível por problemas dentro e fora de campo. Vale destacar que o contrato do jogador vai até dezembro de 2022.

Rodinei e João Lucas também tiveram maioria pela dispensa, mas com número de votos bem menor. Com mais tempo de clube, o primeiro teve 395 a favor e 166 contra. O camisa 22, inclusive, já recebeu sondagens de Fluminense e São Paulo. Já o recém retornado de empréstimo junto ao Cuiabá teve o pleito mais acirrado. Ao todo, foram 285 a favor e 269 contra. O objetivo da diretoria do Flamengo, no entanto, é de negociá-lo.

Matheuzinho, como mencionado, foi o único que salvou na enquete. Vale destacar que o lateral teve excelente margem, de 91% (511 a favor e apenas 46 contra). O Garoto do Ninho chegou a assumir a titularidade no fim de 2021, quando Maurício Souza estava no comando da equipe. No entanto, tudo depende da chegada do novo treinador, que decidirá sobre o 11 inicial do Flamengo para 2022.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O elenco rubro-negro se reapresenta no dia 10 de janeiro, de preferência com um novo comandante que vá recolocar o Flamengo no caminho dos títulos. A estreia do Mais Querido em 2022 será 16 dias depois (26), contra a Portuguesa, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. É importante destacar que, nessa partida, o Mengo deve ir a campo com uma equipe alternativa, por conta da pré-temporada dos titulares.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abrir mão do Isla? Nem f******! O chileno pode não ser o lateral dos sonhos, mas é um excelente jogador, à nível de seleção e que se ajustou muito bem ao time. Até aceito promover o Matheusinho de titular e manter o Isla na reserva, mas jamais o mandaria embora!

  • Não acho que jogue essas coisas, é fraco principalmente na marcação. Mas é bem verdade que é novo e merece uma chance. Mas que quer um time de outro patamar esse garoto tem que estar na reserva, jamais pode ser titular de um time de primeira linha.

  • Está faltando o renê. Jogador fraquíssimo!

  • A torcida do Fla esqueceu que o Mateisinho entregou 6 pontos para o adversário.Joga nada.

  • Coloca ele e João Lucas para jogar o carioca quando chegar a libertadores eles estarão mais que peontos para a posição, manda Isla embora e Rondinei, renovação, na esquerda o Felipe e Ramom e sobe outro garoto ou compra um para sombra, Renê tchau….

Comentários não são permitidos.