Estudo indica valorização de 4 milhões de euros para Matheuzinho

Boa temporada do lateral no Flamengo fez com que valores pelo atleta disparassem


Apesar dos fracassos retumbantes desta temporada, alguns jogadores do Flamengo tiveram excelentes jornadas. Um deles foi Matheuzinho que, após 2020 de afirmação, teve um ano de feitos importantes com o Manto Sagrado. Tanto que, no fim de 2021, o lateral chegou a assumir a titularidade do Mengão. As boas atuações renderam frutos, como um salto exponencial no valor de mercado do atleta.

Antes do fim desta temporada, o portal ‘Transfermarkt’ colocava o valor de Matheuzinho como 4 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação atual). No entanto, após o encerramento do futebol 2021, as cifras dobravam e, no momento, o Garoto do Ninho vale 8 milhões de euros (R$ 50 milhões). Dessa forma, o lateral se credencia e pode começar a atrair o interesse de alguns clubes da Europa.

Mesmo com o salto de qualidade e dos altos valores de venda, o Mais Querido ainda não deseja negociar o jovem lateral. Isso porque, com Isla em baixa e com idade avançada, Matheuzinho tem tudo para ser o futuro da posição no Flamengo. Somente em 2021, o jogador participou de 58 partidas e balançou as redes duas vezes, os dois primeiros gols do atleta como profissional.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, Matheuzinho curte férias merecidas e só se reapresenta ao CT Ninho do Urubu no dia 10 de janeiro. Até lá, o Mengão já deve ter um novo comandante, que pode ver Matheuzinho como o ‘agora’ da lateral rubro-negra. Serão 16 dias do início da pré-temporada até o primeiro compromisso do Flamengo em 2022, que será contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *