Ex-Flamengo, Rafinha entra na mira do São Paulo

O lateral direito está livre no mercado depois de ter deixado o Grêmio, rebaixado para a Série B do Brasileirão


O Campeonato Brasileiro de 2021 se encerrou com destino cruel para o Grêmio, de Rafinha, que foi rebaixado para a Série B. O lateral, inclusive, não vai permanecer no Tricolor Gaúcho e o anúncio foi feito na quarta-feira (15). Livre no mercado, o jogador está na mira do São Paulo.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, além do Tricolor Paulista, alguns clubes do exterior também têm sondado Rafinha. As conversas, no entanto, começaram com o São Paulo, que pode se tornar a nova casa do lateral.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que Rafinha chegou ao Grêmio em março de 2021, após uma passagem relâmpago no futebol grego. Antes de fechar com o time gaúcho, o atleta ensaiou uma negociação para voltar ao Flamengo, mas não chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra. O lateral havia deixado o Mengo em agosto de 2020, quando preferiu se transferir para o Olympiacos, da Grécia.

Apesar do status de ‘jogador europeu’, Rafinha não se estabeleceu como referência na defesa do Grêmio, onde, inclusive, amargou muitas vezes o banco de reservas. Aos 36 anos, o atleta deixou o clube gaúcho depois de ter totalizado 3.183 minutos em campo e 43 jogos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • E o que é que o flamengo tem a ver com o Rafinha? Porque não postar Rafinha ex grêmio? Ou a matéria só dá Ibope se usar a sigla flamengo?