Ex-treinador de Vinicius Jr no Real Madrid rasga elogios ao jogador

Compartilhe com os amigos

Santiago Solari foi o comandante que mais deu oportunidades ao brasileiro no clube espanhol


Cria do Flamengo, Vinicius Júnior segue evoluindo na Europa e tem se tornado um dos principais jogadores da atualidade. A chegada ao Real Madrid, no entanto, foi um pouco complicada para o jovem. Em meio a isso, o jogador já completa mais de três anos no clube, em um cenário diferente de seu início. Em entrevista à ‘ESPN Deportes’, Santiago Solari, que treinou o brasileiro no time espanhol, rasgou elogios ao atacante.

Fico imensamente feliz por Vinicius. Fico feliz por ele como pessoa. Ele chegou com 17 anos ao Real Madrid e sempre teve uma grande humildade. Desceu para jogar no Castilla (Real Madrid B), por vários jogos, e quando chegou já era uma celebridade no Brasil, já era uma pessoa conhecida, em um clube muito popular no Brasil. E eu já sabia em que contexto Vinicius vinha. Tinha todos os fatores para que ele reclamasse de jogar no segundo time, e jogar com jogadores tão jovens quando ele já era uma estrela na América Latina — disse antes de completar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


E veio com muita humildade e se adaptou muito rápido nos jogos do Castilla, e rendeu assim. Sempre foi muito receptivo a aprender, não somente com seus companheiros mas também com a comissão técnica, e melhorou ostensivamente. Obviamente que ele trouxe seu talento natural, e isso é indispensável. Era evidentemente questão de tempo para que ele melhorasse em frente ao gol, que tomasse melhores decisões, seu posicionamento defensivo. A mim não surpreende pelo que é hoje — finalizou.

Brilhando na temporada, Vinicius busca manter a fase na partida deste domingo (19). Na ocasião, o Real Madrid enfrenta o Cádiz, em casa, pela 18ª rodada do campeonato espanhol, às 17h (horário de Brasília). Liderando o torneio, a equipe da capital espera ampliar a vantagem para o Sevilla, segundo colocado. 

Compartilhe com os amigos

Veja também