“O Flamengo atropelou a gente”, admite ex-jogador do Grêmio, sobre 2019

Volante do clube gaúcho elogiou bastante o time comandado por Jorge Jesus


No ano de 2019, o Flamengo encantou o continente conquistando vários títulos e praticando um futebol envolvente. Na campanha da Libertadores, o time rubro-negro enfrentou o Grêmio nas semifinais e não tomou conhecimento do adversário, aplicando 5 a 0 no segundo jogo. Ex-jogador do clube gaúcho, o volante Maicon, que participou daquela partida, admitiu que os tricolores foram ‘atropelados’ pelo Fla – além de elogiar a equipe do Mengo.

Linha alta, o campo fica curto. Se tu perde a bola, tu já está próximo de roubar. Se o outro time não tiver velocidade pra sair e furar aquela linha, vai ficar encurralado. Agora, é arriscado, porque se tu pega um time que tem um escape e uns caras rápidos, defesa de linha alta toma toda hora nas costas — disse antes de completar:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Mas aí é estratégia, e nem todas as equipes tinham a qualidade que o Flamengo tinha. Tu até treina, mas e na hora de botar em prática? Estádio cheio e tudo, os caras aqui em cima, com a confiança lá em cima. Eles atropelaram a gente, já cansei de falar — finalizou, em entrevista ao podcast ‘Célula de Sucesso’.

Na ocasião, o Flamengo ultrapassou o Grêmio com um empate em 1 a 1 no jogo de ida e com a goleada por 5 a 0 no Maracanã, no duelo da volta. O time do sul era comandado por Renato Gaúcho, que não conseguiu parar o time de Jorge Jesus, que se tornou praticamente imbatível naquela temporada. Além da Libertadores em 2019, o Mengo faturou também o Brasileirão no mesmo ano – feito que só o Santos de Pelé conseguiu no futebol brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • “O Flamengo atropelou a gente” em 2019
    “O Flamengo atropelou a gente” em 2020
    “O Flamengo atropelou a gente” em 2021,ate com o Renato.
    Ai vc pensa, como que a diretoria do Flamengo teve a coragem, de contratar o Renato?