Carvalhal ganha força como principal opção do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador português é bem avaliado internamente no Rubro-Negro


Maurício Souza está terminando a temporada como treinador interino do Flamengo, pois Renato Gaúcho entrou em acordo e saiu do Rubro-Negro logo após perder a Libertadores, no final de novembro. Os dirigentes cariocas monitoram o mercado, e Carlos Carvalhal, atualmente no Braga (POR), ganha força como principal opção.

Entre as primeiras alternativas, Marcelo Gallardo renovou com o River Plate (ARG) e Jorge Jesus ganhou fôlego no Benfica (POR) após se classificar às oitavas de final da Champions League. Com isso, Carlos Carvalhal, que sempre foi bem avaliado internamente, se vê fortalecido como um das principais opções do Flamengo.

Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, se reuniram com Carvalhal em meado de 2020. Na época, o treinador encantou os dirigentes cariocas, mas dois motivos impediram a contratação: corte de gastos por conta da pandemia e o técnico queria permanecer próximo da família. Com isso, o Rubro-Negro fechou com Domènec Torrent, demitido pouco menos de quatro meses depois.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


É bom frisar que o Flamengo terá que negociar a multa rescisória de Carlos Carvalhal, caso decida tirá-lo do Braga. O clube português não facilitará a saída do técnico, pois o time está na metade da temporada europeia. O Rubro-Negro, por outro lado, não deseja fazer um alto investimento para contratar um treinador, o que poderia inviabilizar as tratativas.

O Flamengo, no entanto, ainda não definiu quanto e como investirá no novo técnico. A alta cúpula diretiva tem se reunido com frequência para planejar e esmiuçar essas questões. A tendência é que, a partir da próxima semana, o clube carioca intensifique as negociação com o novo treinador, e Carlos Carvalhal está sendo monitorado de perto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Botelho…
    Vai dar meia hora de cú

  • A verdade é que o Téu gaúcho nadou, nadou e morreu na praia. Do q adiantou quebrar recordes e no final não ganhar nada? Futebol é muito complexo, não depende de estatísticas nem de plástica. Nem, hoje em dia, c essa CBF, do time ter o melhor elenco. O mais completo… Mesmo porque, antes de um bom elenco, precisa ter um grde. técnico. O Renato se revelou pra todo mundo e o auge dessa revelação ocorreu naquela apoteótica”homenagem” q recebeu do Maracanã lotado naquela derrota. Outra! Foi se o tempo que MB era lúcido, humilde, e até competente. Outro q se revelou, político brasileiro…, e que cag.. e anda p os seus irmãos do clube mais amado do planeta. Portanto, infelizmente, o futebol virou uma tremenda mentira desses q vivem a enganar quem confia neles mi. Dia maldita… Por causa de audiência ($$$) são capazes de qq coisa, mentir inventar entristecer… Até passaram a investir em tudo q têm a ver c os raters porque infelizmente as pessoas acabam sendo atraídos p coisas ruins, ódios brigas e etc

  • Botelho,
    O renato tinha sim um aproveitamente muito bom, em termos percentuais, entretanto o desempenho tatico do time foi muito abaixo. Somado a isso os tropeços em jogos como amrecia-mg, chapecoense, cuiaba, gremio, atletico-pr; onde as alteções foram bastante questionaveis.
    Na final da libertadores ele cometeu mtos erros. Deixou o everton ribeiro em campo, mto tempo, na hora de alterar lançou o kenedy, o qual até hoje nao fez nada e deixou o vitinho que estava em clara ascenção no banco.

  • Sr Botelho, o Renato Gaúcho teve 82% de aproveitamento, o rendimento dele em termos de
    vitória, empate e derrota foi excelente, não sou eu quem digo isso, mas sim os números, o
    problema foi que ele cometeu 3 erros fundamentais pra sua queda, o primeiro- ele se tornou
    refém dos medalhões do time, a maior prova disso foi manter Michael nosso melhor atacante
    no banco até 30 do segundo na decisão da liberta pra manter ER7 no time, segundo erro, não
    conseguir comprometimento do time, é perna pesada e bunda grande, atleta reclamando
    com colega e com juiz, futebol que é bom, nada. terceiro erro, jogo contra o grêmio, nem vou
    comentar. Marcos Braz e Cia até queriam manter ele, depois disso tudo, não deu mais.

  • Botelho o pepino no Botelho kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Só pode ser brincadeira alguém defender o Renato Gaúcho !!! Perder 3 campeonatos importantes como perdeu, mentalidade conformista e totalmente em descompasso com a filosofia e objetivos do Flamengo.

  • Sr. Botelho, viúvas do J. Jesus a gente até entende, mas viúva do Renato Gaúcho é demais. Pode até ser bum técnico razoável para o nível dos brasileiros, mas o comportamento dele naquela partida contra o Grêmio foi a gota d’água. Nem se fosse campeão da libertadores, a torcida não ia perdoar. Desrespeitou o clube e a torcida (que é movida a paixão)

  • Vocês da internet, junto com a organizada que ganham dinheiro de empresários estão acabando com o Flamengo.

    Todos agiram para derrubar um técnico com 70% de aproveitamento, que pegou o time quase no fim do campeonato é que nitidamente os jogadores estão chinelinho. Fizeram isto sem ter treinador nenhum no mercado, pq são burros e idiotas.

  • Vocês da internet, junto com a organizada que ganham dinheiro de empresários estão acabando com o Flamengo.

    Todos agiram para derrubar um técnico com 70% de aproveitamento, que pegou o time quase no fim do campeonato é que nitidamente os jogadores estão chinelinho. Fizeram isto sem ter treinador nenhum no mercado, pq são burros e idiotas.

Comentários não são permitidos.