Rubro-Negro enfrenta o time mineiro em fevereiro, buscando a terceira taça seguida do torneio
Com o fim da temporada 2021, o Flamengo foca suas atenções fora das quatro linhas. Além das eleições no clube, que ocorreram nas últimas semanas, o Rubro-Negro está no mercado em busca de um novo treinador. E seja qual for o técnico escolhido, ele terá a missão de vencer a Supercopa do Brasil, diante do Atlético-MG, e manter a hegemonia do time carioca na taça.
O Fla se garantiu na disputa após ficar na segunda colocação do Brasileirão – já que o time mineiro venceu a liga nacional e a Copa do Brasil. Com isso, o Rubro-Negro joga pelo terceiro ano consecutivo a Supercopa, após tê-la conquistado nos dois anos anteriores, diante de Athletico-PR (2020) e Palmeiras (2021).
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Até o momento, apenas quatro edições do troféu foram disputadas. Além de 2020 e 2021, a Supercopa foi jogada em 1990 e em 1991, ano que, inclusive, o Fla duelou contra o Corinthians, mas foi derrotado. No entanto, com dois títulos, o Mais Querido é o clube que mais venceu o certame.
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG pela Supercopa está marcado para 20 de fevereiro, no entanto, o local ainda não foi definido. Em meio a isso, o elenco do Fla volta das férias no dia 10 de janeiro. A expectativa é de que o novo treinador já esteja com o grupo na reapresentação do clube para dar início ao trabalho de pré-temporada.