Técnico português foi oferecido ao Rubro-Negro, mas diretoria não se interessou por negociação
Desde que Renato Gaúcho saiu do Flamengo, começaram a ser especulados diversos nomes para assumir o comando do Rubro-Negro. Desta vez, quem foi oferecido ao clube foi o ex-técnico do Santos, Jesualdo Ferreira. No entanto, a diretoria descartou qualquer tipo de negociação.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Jesualdo Ferreira está sem clube desde que foi demitido do Boavista (POR), em junho deste ano. Antes de comandar o time português, o treinador foi responsável por ficar à frente do Santos, mas não obteve bons resultados e deixou a equipe paulista após 15 jogos.
Jesualdo Ferreira tem quatro membros em sua comissão técnica: os auxiliares Rui Águas e Daniel Gonçalves, o analista de desempenho Pedro Bouças e o preparador físico José Pedro Pinto. Na época do Santos, o treinador recebia salário em torno de R$ 650 mil. Com a comissão, o montante subia para R$ 1 milhão/mês.
Com Jesualdo totalmente descartado pela diretoria, o Flamengo segue de olho no mercado para buscar o melhor técnico. Dos nomes ventilados, o mais próximo de um possível acerto é Carlos Carvalhal, que atualmente comanda o Braga (POR). Além dele, foram cogitadas as contratações de Marcelo Gallardo, que renovou com o River Plate, e o retorno de Jorge Jesus, que classificou o Benfica para a Champions e não tem pretensão de deixar o clube.
Quem teve a brilhante ideia?
Deve ser sugestão de algum ANTIS
O cara nem é treinador mais, tava trabalhando de comentarista. Teve uma carreira maior que o Jorge Jesus, e por isso o Santos foi atrás. Mas quando o Jorge Jesus estava estourando, Jesualdo já era veterano. Estava aposentado antes de vir para o Santos, não tem condições mais de treinar ninguém. Mas acredito que seria interessante para o Flamengo contratar alguém como ele pra fazer parte da diretoria. Um treinador multicampeão com o Porto, que tinha detalhes do mercado português, que sempre busca comprar barato da América pra vender caro pra Europa. Acho que poderia acrescentar sim fora de campo.