Destaque

Flamengo é acionado na justiça por família de vítima do incêndio no Ninho

Família do jovem Christian Esmério é a única que ainda não houve um consentimento com o valor da indenização


O Flamengo viveu um dos piores momentos da sua história no dia 8 de fevereiro de 2019, com o incêndio que vitimou dez jovens no CT Ninho do Urubu. De lá para cá, houve muitos acontecimentos, e o Mengo foi buscando fechar um acordo com todas as famílias. Até então, só falta uma para definir o valor da indenização, referente ao goleiro Christian Esmério. Estes acionaram o Flamengo na 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), pedindo um total de R$8.440.000, com danos morais e pensionamento.

Nesse pouco mais de dois anos da tragédia, houve muitas críticas e insultos à diretoria do Flamengo. Em muitos momentos, as famílias das vítimas se sentiram desprotegidas e sem respostas do clube. No entanto, o Presidente Rodolfo Landim afirmava estar em contato e tentando resolver todos os casos. Até então, o único que falta uma solução é o do goleiro, que até hoje ambas as partes não chegaram a um denominador comum.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na última quarta-feira (01), o Flamengo conseguiu se acertar com a mãe do jovem Rykelmo, o único caso que estava nos tribunais. Atualmente, são dez resolvidos entre 11 negociações. Vale destacar que o clube também chegou a um acordo com as famílias dos sobreviventes no incêndio do Ninho, totalizando 25 compromissos concretizados pelo Mais Querido.

Logo após a tragédia, os sobreviventes tomaram rumos diferentes. Sendo assim, alguns permaneceram e outros não estão mais no clube da Gávea. O jovem zagueiro Jhonata Ventura ficou conhecido e recebeu o suporte do Mengo. Atualmente, defende a categoria sub-17 e participou do elenco campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021.

Ver comentários

  • Tinha que ter sido a prioridade da diretoria essa tragédia.
    Mas no entanto, deixaram se arrastar.

  • TÁ CERTO O FLAMENGO, ELES QUEREM IRRIQUECER, DANOS MORAES NO BRASIL NÃO CHEGA A 800MIL NO MÁXIMO, AS FAMÍLIAS TEM QUE IR ATRÁS DAS PESSOAS CULPADAS, MAS PARECE QUE O MAIS IMPORTANTE É O DINHEIRO