Flamengo é clube com maior ‘público total’ em jogos da Libertadores por temporada

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro aparece duas vezes na lista e levou quase 1 milhão de pessoas aos estádios em dois anos


Dono da Maior Torcida do Mundo, o Flamengo costuma ser abraçado pela Nação em todos os jogos que disputa. Os estádios lotados de vermelho e preto não são cenas rotineiras apenas dos dias de hoje. Embalado por Zico, o Rubro-Negro moveu multidões e, não à toa, é o líder no ranking de torcida da Libertadores.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em uma análise dos clubes brasileiros com maiores públicos totais em edições de Libertadores, o Flamengo é o primeiro colocado, visto que levou 516.382 mil pessoas às arquibancadas em 1981. Naquele ano, inclusive, o Rubro-Negro terminou campeão da competição com show de Zico.

No entanto, não para por aí, em 2019, o segundo Ano da Glória, o Mais Querido contou com a presença de 397.981 mil pessoas nos estádios ao longo da temporada. Sendo assim, o Flamengo aparece duas vezes no ranking de público total da Libertadores.

Em 2022, o Flamengo está classificado novamente para a Libertadores. O Rubro-Negro já tem data para conhecer os adversários, visto que o torneio está marcado para março. O Mais Querido entrará em busca do terceiro título da competição.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também