Jorge Jesus perde vestiário e relacionamento é ruim com jogadores do Benfica

Compartilhe com os amigos

Treinador vive momento negativo no clube lusitano, e o Flamengo monitora situação de perto


O Flamengo está na Europa atrás do treinador para a temporada de 2022. Entretanto, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, buscam contratar um velho conhecido da torcida: Jorge Jesus. O Mister é o atual comandante do Benfica (POR), mas vive um mau momento no time e, somando-se a isso, o relacionamento com os jogadores não é dos melhores.

Na época em que esteve no Flamengo – de junho de 2019 a julho de 2020 -, Jorge Jesus viveu lua de mel com o elenco rubro-negro. Apesar de ter discutido com jogadores no Fla, inclusive publicamente, o grupo comprou a ideia do Mister. No Benfica, a situação é diferente. Os atletas do Encarnado não gostam da maneira como o treinador os trata.

Intempestivo, Jorge Jesus já discutiu com jogadores do Benfica tanto à beira do gramado quanto no vestiário. Além disso, o treinador não costuma conversar abertamente com os atletas, sendo o mais direto e seco possível durante o trabalho. No Flamengo, a situação era distinta, e o Mister brincava, conversava e dava oportunidade para o elenco ponderar – até mesmo – sobre situações dos treinamentos.


Os resultados negativos, obviamente, jogam mais gasolina no fogo que é o relacionamento entre time e treinador no Benfica. Muito por isso, torcida, parte da diretoria e a imprensa portuguesa são contra a permanência de Jorge Jesus. Rui Costa, presidente do Encarnado, é quem mantém o técnico, por conta da multa rescisória de 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões na cotação atual).

Os dirigentes do Flamengo, como dito, estão em Portugal e aguardam até o início de janeiro para intensificar a negociação com o técnico pretendido para 2022. Isso porque, o duelo Porto x Benfica, no dia 30 deste mês, pelo Campeonato Português, é visto como decisivo para o futuro de Jorge Jesus. Em caso de derrota, é grande a possibilidade de o comandante ser mandado embora, abrindo caminho para o Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador e contratado e pago pra jogar seja qual esquema. Ganham muito bem pra ficar com mi mi mi. Então tem que para com isso quando assinado um contrato e pra ercesser a profissão

Comentários não são permitidos.