Flamengo está entre clubes que mais trocam de técnicos no século

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro figura na segunda colocação da lista, ficando atrás somente do rival Vasco

Durante anos o Flamengo esteve envolto em problemas administrativos, que refletiam dentro de campo. Apesar de passar por um processo de reestruturação que começou em 2013 e ter ganho títulos, o clube convive com várias trocas de treinadores. Essas substituições fazem com que o Mengo seja a segunda equipe que mais mudanças fez no comando técnico no século XXI.

De 2001 até o período atual, o Fla trocou 47 vezes de técnico, com 32 profissionais no total. Isso deixa o Rubro-Negro na segunda posição do ranking, ficando atrás do Vasco, que realizou 48 mudanças. Na sequência, os outros dois rivais cariocas, Fluminense (43) e Botafogo (40), além do Atlético-MG (40), fecham o top 5. Os dados foram divulgados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Nos últimos anos, o Flamengo diminuiu o número de trocas devido a fase vivida dentro das quatro linhas. Algumas delas, inclusive, partiram dos próprios treinadores, como foram os casos de Reinaldo Rueda, em 2017, que pediu demissão para assumir a Seleção Chilena, e Jorge Jesus, que decidiu sair para comandar o Benfica, em 2020.

Agora, o Rubro-Negro está prestes a anunciar o novo treinador para a temporada de 2022. Trata-se de Paulo Sousa, português que está no comando da Seleção Polonesa. Jorge Jesus era o desejo da diretoria do Fla, mas com a demora do Mister, os cartolas optaram pelo compatriota, que trabalhará pela primeira vez no continente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Incrível, o Rio de Janeiro lidera disparado, com os 4 maiores clubes do estado no topo da tabela! Isto é para se ter idéia do amadorismo das gestões que já passaram aqui!!!

Comentários não são permitidos.