Flamengo figura entre os três clubes com mais sócios-torcedores do Brasil

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro tem projeto para alcançar ainda mais associados em 2022

Dono da Maior Torcida do Mundo, o Flamengo chama atenção no número de sócios-torcedores. O ativo, inclusive, é um dos que mais gera renda a equipe. Apesar da pandemia, o Rubro-Negro está no ‘top-3’ clubes brasileiros com mais associados.

Desde a pandemia de Covid-19, os números do Flamengo em relação aos sócios-torcedores diminuíram. Isso porque, muitas assinaturas foram canceladas por conta dos portões fechados. Em meio a isso, o Rubro-Negro perdeu a liderança, mas se mantém entre os três primeiros.

Com pouco mais de 66 mil associados, o Flamengo fecha o ‘top-3’, ficando atrás somente do Atlético-MG, que possui mais de 73 mil. O líder, por enquanto, é o Internacional com 75 mil sócios. A única ocasião que o clube gaúcho não foi o líder aconteceu em 2019, quando o Fla teve um ‘boom’ por conta da Libertadores.

TOP-5 CLUBES COM MAIS SÓCIOS:

Internacional: 75.000
Atlético-MG: 73.241
Flamengo: 66.336
Grêmio: 64.000
Vasco: 57.368

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Em recente entrevista, o vice-presidente de marketing Gustavo Oliveira projetou a volta definitiva do público aos estádios. Com isso, o dirigente planeja o crescimento e o aprimoramento do programa de sócio-torcedor.

— Os programas de sócio-torcedor, na maioria absoluta dos clubes brasileiros, ainda estão muito baseados em ingressos para os jogos. Ampliar os atrativos destes programas é um dos maiores desafios para todos. Temos trabalhado muito nisto , ampliando experiências e trazendo benefícios que ultrapassem o dia do jogo. Temos consciência que ainda não chegamos no melhor modelo. Ampliar os serviços e deixar o programa mais atrativo para a Nação será um dos maiores objetivos do nosso marketing em 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O torcedor “modinha” deixa de ser sócio torcedor quando o time é eliminado de uma competição.

Comentários não são permitidos.