Dirigente do Flamengo revela estratégia para aumento da renda com marketing

Atualmente, departamento de marketing é a segunda maior fonte de renda do Rubro-Negro


Desde o processo de reestruturação, o Flamengo tem conseguido administrar a finanças, investir em melhorias no clube e ter bons faturamentos. Segunda maior fonte de renda do Rubro-Negro, o departamento de marketing se destaca entre as pastas, e o vice-presidente Gustavo Oliveira revelou a estratégia adotada para o aumento dos rendimentos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Não tem uma ação isolada. Na realidade fizemos um planejamento para a maior integração entre as áreas de marketing e comunicação (que têm como diretores Marcos Senna e Bernardo Monteiro, respectivamente), onde trabalhamos com os conceitos de valorização do conteúdo do Flamengo, o estímulo ao maior engajamento da Nação nas redes sociais e a busca por parcerias grandes e sólidas, disse o dirigente, em entrevista ao GE.

Entre as maiores arrecadações do departamento de marketing, estão as rendas com o sócio-torcedor. Segundo o dirigente, o Flamengo está ciente de que necessita de melhorias no programa, e trata as ações em prol do Nação como um dos maiores objetivos para a próxima temporada.

Para 2022, o Flamengo prevê R$ 1,03 bilhão de arrecadação, sendo R$ 292 milhões provenientes de marketing e publicidade. O Mengo, inclusive, é o único clube brasileiro a atingir arrecadação bilionária, superando, inclusive, Palmeiras e Atlético-MG, rivais diretos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *