Flamengo figura no ‘top-5’ clubes em ranking da Conmebol

Compartilhe com os amigos

Dos cinco primeiros colocados, três são clubes brasileiros e os outros dois argentinos


A Conmebol divulgou, na manhã desta sexta-feira (17), o ranking de clubes da entidade com o Flamengo entre os cinco primeiros colocados. O top-5 da lista é composto, inclusive, por três brasileiros e dois argentinos, sendo eles River Plate e Boca Juniors.

O River Plate lidera o ranking, com um total de 10.275,2 pontos, e é seguido pelo Palmeiras, atual campeão da Libertadores, com 8.503,1. O Boca Juniors (8.272,8) aparece na sequência, uma posição à frente do Flamengo, quarto colocado na tabela, com a pontuação de 6.666,4. O Grêmio (6.571,9) fecha o top-5.

Foto: Reprodução

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Dos cinco primeiros colocados, apenas o Flamengo e o Palmeiras chegaram em duas finais de Libertadores  nos últimos três anos – sendo uma conquistada pelo Mais Querido, em 2019, e duas pelo Alviverde – 2020 e 2021. A final da última edição foi, inclusive, definida pelas duas equipes, no Estádio Centenário, no Uruguai, no dia 27 de novembro.

A lista conta, ainda, com outros clubes brasileiros como: Santos, na oitava colocação, Atlético-MG, em 11º, São Paulo, na 13ª posição, Internacional, quatro lugares abaixo do Tricolor e Cruzeiro, entre os finalistas, em 23º.Corinthians e Fluminense fecham os 30 colocados.

Compartilhe com os amigos

Veja também