Flamengo não exerce opção de compra por lateral do Atlético-GO

Compartilhe com os amigos

Luan Sales não será integrado aos profissionais da equipe carioca e viaja para Goiânia em janeiro


Com 20 anos completados desde maio, o lateral Luan Sales não será aproveitado pelo elenco profissional do Flamengo para 2022. O defensor está emprestado ao Mais Querido pelo Atlético-GO e foi comunicado neste sábado (18) que não seguirá nos planos do clube carioca. Para exercer o direito de compra, o Rubro-Negro precisaria desembolsar R$ 2.250 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Em contrapartida, empresários do atleta e dirigentes do Atlético-GO sugeriram a compra de Luan Sales para, na sequência, emprestá-lo até ganhar mais rodagem. A ideia, porém, não foi aceita pelo Flamengo. Sendo assim, o defensor seguirá treinando no Ninho do Urubu, de forma separada dos companheiros, até o próximo dia 31 de dezembro, antes de retornar a Goiânia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo entende que há bastante opção para o setor no elenco principal – com Maurício Isla, Matheuzinho e Rodinei. João Lucas é outro que deve voltar ao plantel. Este último, apesar de ter recebido diversas sondagens de outros clubes da Série A, se mantém nos planos da diretoria rubro-negra para temporada 2022.

Luan Sales chegou ao Flamengo em novembro de 2020, por R$ 250 mil por compra de 10% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 90% ainda pertencem ao Atlético-GO, que cogita utilizá-lo nos profissionais para temporada 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também