Fluminense desiste de Rodinei após Flamengo dificultar negociação

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro não aceitou abrir negociação por empréstimo e atrapalhou os planos do rival carioca


A torcida do Flamengo não morre de amores por alguns atletas do atual elenco, como é o caso do lateral direito Rodinei. O jogador, contudo, continuará no plantel na próxima temporada. Isso porque, nenhuma oferta agradou os dirigentes do Fla, e o Fluminense, até então principal interessado no defensor, desistiu da negociação.

Os dirigentes do Tricolor queriam o lateral direito de duas formas: empréstimo de uma temporada, sem envolver dinheiro por isso, ou conseguir a liberação gratuita de Rodinei, que tem contrato até dezembro de 2022. O Flamengo prontamente não aceitou e comunicou que, para abrir negociação, a proposta do rival teria que ser de compra. Por isso, o Fluminense desistiu oficialmente do atleta.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O treinador Abel Braga, que trabalhou com Rodinei tanto no Flamengo quanto o Internacional, pediu a contratação do lateral direito. O comandante do Fluminense gosta do jogador, mas já foi comunicado sobre a desistência. Até porque, o Fla pediu, para iniciar as tratativas, 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões na cotação atual), e o Tricolor não está disposto a desembolsar qualquer quantia pelo atleta.

Antes de embarcar para Portugal, o próprio diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, havia falado sobre o tema. O dirigente admitiu ter recusado a oferta inicial do Fluminense. Além disso, Spindel foi claro ao dizer que Rodinei fará parte do elenco rubro-negro na próxima temporada.

O Rodinei é um atleta e um ser humano fantástico, de grupo. Ele é a mesma pessoa sempre, não importa se estiver jogando ou não, é muito positivo e um grande atleta. É uma temporada complicadíssima a de 2022 também, ela termina no dia 13 de novembro e tem uma série de meses com nove ou 10 jogos -, disse, antes de prosseguir:

A gente vai precisar de um plantel qualificado, com um quantitativo maior de atletas, então nós contamos com o Rodinei. Mas é óbvio que qualquer sondagem, principalmente proposta oficial, o Flamengo vai sempre analisar, ouvir o atleta e tomar sua decisão. Tivemos uma série de sondagens e ofertas, mas o Flamengo não aceitou nenhuma e conta com o atleta para 2022 -, concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também