Com derrota, Flabasquete desperdiça chance de assumir liderança do torneio
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Na tarde deste sábado (04), o Flamengo enfrentou o Franca, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil. Jogando em casa, o Mengo não conseguiu aproveitar a força da Nação como incentivo e, com baixas nos arremessos, perdeu dentro do Maracanãzinho, por 80 a 65.
No segundo quarto não foi diferente, e a Nação cantava forte no Maracanãzinho para apoiar o
Flabasquete. Ainda assim, o incentivo não estava sendo suficiente para superar a tarde de falta de técnica, e o jogo foi para o intervalo ainda com vantagem do Franca: 38 a 32.
O início do terceiro período foi mais disputado, e o Orgulho da Nação tentava se manter vivo na disputa, que valia a liderança do NBB. Todavia, em um dia de poucas inspirações, o Mengo não conseguia converter as cestas, e viu a vantagem do Franca aumentar para 11 pontos.
Aos trancos e barrancos, o Flamengo foi para o último quarto com o intuito de buscar o adversário, mas encontrou muita dificuldade, e o baixo rendimento nos arremessos foi determinante para o placar final e vitória do Franca. Jogo se encerrou em 80 a 65, e o time paulista se manteve no topo da tabela de classificação.
O próximo desafio do Flabasquete é na terça-feira (07), contra o Brasília, em jogo que será disputado na Arena BRB Nilson Nelson, no Distrito Federal. A bola vai subir às 20h.