Flamengo se reunirá com representantes de Vítor Pereira

Mesmo à espera de Jorge Jesus, dirigentes do Mengão continuam analisando outros nomes fortes para assumir o clube


No último fim de semana, Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram rumo à Europa, a fim de iniciar o ‘processo seletivo’ do novo treinador rubro-negro. Tanto que, desde segunda-feira (20), os diretores de futebol se reuniram com diversos representantes de treinadores como Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Paulo Sousa. No entanto, outro nome parece emergir para um possível encontro: Vítor Pereira. A informação é do repórter Bruno Andrade.

Recém demitido pelo Fenerbahce (TUR), o treinador agrada os dirigentes rubro-negros há bastante tempo. No entanto, o Mais Querido ainda aguardava a situação do comandante, visto que não queria pagar a multa rescisória. Com a saída, o técnico está livre no mercado e, consequentemente, na mira de Braz e Spindel em Portugal. Contudo, como mencionado, os cartolas ainda analisam todos os possíveis nomes cotados para assumir o Flamengo.

No momento, Jorge Jesus parece ser a grande prioridade do Mais Querido. O Mister sempre esteve no radar, mas com a má fase vivida pelo Benfica, o treinador está mais próximo dos dirigentes do Mengão. Depois, Carvalhal e Vítor Pereira aparecem como ‘plano B’, com o primeiro mais avançado em tratativas com Braz e Spindel. Rui Vitória, Paulo Sousa e Paulo Fonseca estão mais distantes de um final feliz com o Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da enorme procura por informações, a agenda dos dirigentes do Mengão permanece um mistério. No entanto, o que se sabe é que Braz e Spindel querem retornar ao Brasil com o novo comandante. Isso porque, no dia 10, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT para iniciar a pré-temporada. O primeiro compromisso acontecerá 16 dias depois, contra a Portuguesa-RJ, pelo Carioca.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Disseram que a ida à Europa era para realizar entrevistas de técnicos com potencial de treinar o flamengo, seguindo parâmetros utilizados em entrevistas de emprego.
    No entanto, o que constatamos até aqui, não tem nada a ver com essas formas de entrevista.
    Parece que o Flamengo é que está sendo sondado se vale a pena para técnicos que nem se dão ao luxo de serem realmente entrevistados.

  • Essa história de só conversar com representantes de treinadores me deixa muito preocupado com o futuro do Mengão, a não ser que o treinador contratado seja o já conhecido JJ. Isso porque não dá pra saber o potencial de argumentação do técnico especulado e seu requerido conhecimento na área de psicologia de incentivo e engajamento de atletas, quando o interlocutor é um profissional incumbido de lidar apenas com questões contratuais. Essa forma de definição do novo treinador possui uma probabilidade enorme de resultar em mais um tremendo tiro saindo pela culatra.