Compensação das emissões de 2020 equivalem à preservação de 12 mil árvores
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Em 2020, as atividades esportivas e administrativas do time profissional do Flamengo emitiram 2.056,112 toneladas de carbono. A Moss, um das patrocinadoras do clube, fará a compensação das emissões, que vão equivaler à preservação de 12 mil árvores e transformar o Mengo no maior clube brasileiro de carbono neutro.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A marca atingida pelo Flamengo foi celebrada pelo vice-presidente de comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira. O dirigente explicou que o clube e ntende o papel que exerce na sociedade e, por isso, alinha as ações para um maior comprometimento com causas sociais e ambientais.
“O Flamengo tem consciência de seu papel na sociedade e de ser a maior plataforma de comunicação esportiva da América Latina. Sabemos que nossas mensagens e ações chegam aos milhões de torcedores da enorme Nação Rubro-negra e que eles podem ajudar a levar mensagens importantes para todas estas pessoas. A preservação do meio ambiente é uma delas. Para nós, esta parceria com a Moss não faz apenas o Flamengo ser o maior clube carbono neutro do Brasil, mas possibilita também e, principalmente, ser mais um grande divulgador da causa ambiental”.
Quem também comentou sobre o sucesso da parceria e a importância do Flamengo na preservação ao meio ambiente foi o CEO da Moss, Luis Adaime, que destacou o impacto positivo da conscientização do Mengo para a reversão dos danos causados.
“Temos em nosso território a maior floresta tropical do globo e uma série de desafios para preservá-la. Essa parceria com o Flamengo nos permitiu mostrar que é possível ajudar a proteger a Amazônia de forma prática e segura por meio da compra de créditos de carbono. A compensação das emissões do clube é uma grande oportunidade de dar visibilidade a isso, reforçando que o esforço compartilhado de combater o desmatamento traz impacto socioambiental bastante positivo”, afirma Luis Adaime.
Vale taça?