Flamengo tem pior aproveitamento em casa no Brasileirão desde 2015

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro não viveu bom retrospecto atuando no Maracanã na atual temporada pelo Campeonato Brasileiro


Por: Nicollas Almeida

Na noite da última segunda-feira (06), o Flamengo perdeu para o Santos por 1 a 0, em pleno Maracanã. O jogo contava com mais de 40 mil torcedores para acompanhar a ‘despedida’ do ano de 2021 do estádio. A Nação apoiou, no entanto, não foi o suficiente para a equipe marcar gols no duelo. Com o resultado, o elenco atingiu o pior aproveitamento desde a edição do Brasileirão de 2015.

Com a derrota, o Flamengo chegou ao quinto revés dentro do Maracanã no Brasileirão 2021. Desta forma, mesmo com a presença da torcida empurrando o time, a equipe não conseguiu transformar todo o suporte em um triunfo. Sendo assim, com um plantel qualificado atingiu uma marca negativa. O desempenho só não está abaixo da temporada de 2015, ano que o time ficou no meio da tabela.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA O RETROSPECTO:

Cinco derrotas em 2021
Quatro derrotas em 2020
Zero derrotas em 2019
Três derrotas em 2018
Três derrotas em 2017
Duas derrotas em 2016
Oito derrotas em 2015

O elenco do Flamengo teve um desempenho abaixo do esperado e frustrou todos os torcedores. A partida ainda contou com o pênalti perdido por Gabigol, o atacante acertou a bola na trave. Com isso, fechou o ano perdendo uma cobrança, algo que não acontecia desde a temporada de 2020. No entanto, termina como artilheiro da equipe, com 34 gols marcados.

Buscando encerrar o ano com um triunfo, o Flamengo vai com o time reserva para enfrentar o Atlético-GO, nesta quinta-feira (09). O jogo é válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Todos os detalhes deste duelo, você encontra na transmissão mais pé quente da internet, no Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também