Mesmo com vice, Rubro-Negro quebra recorde pelo torneio e assume protagonismo nacional
Pela primeira vez, desde que a base do atual elenco foi formada, em 2019, o Flamengo se despediu da temporada sem gritar ‘é campeão’ no Campeonato Brasileiro. Além de ser derrotado por 2 a 0 para o Atlético-GO na 38ª rodada, o Rubro-Negro ainda desperdiçou a chance de ultrapassar os 71 pontos na tabela – mesmo saldo do Brasileirão 2020, quando sagrou-se octacampeão do torneio com Rogério Ceni à frente do comando técnico.
O Flamengo teve a chance de ultrapassar a pontuação da temporada passada em qualquer partida das três últimas rodadas dessa edição de torneio. Contudo, não saiu do empate com o Sport, em 1 a 1, e foi derrotado pelo Santos, por 1 a 0, e Atlético-GO, na última quinta-feira (09), em Goiânia, por 2 a 0.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar de desperdiçar constantes chances de garantir uma pontuação histórica, o Flamengo se tornou a única equipe do Campeonato Brasileiro a terminar o torneio com mais de 70 pontos em quatro edições consecutivas – 2018, 2019, 2020 e 2021. Das quatro, foi campeão em duas e vice na outra metade. Para o Palmeiras, em 2018, e Atlético-MG mais recentemente.
O elenco profissional segue de férias desde a derrota para o Santos, no dia 06 de dezembro, e se reapresenta ao Ninho do Urubu em janeiro (10) para retomar os trabalhos. A expectativa é que o clube volte aos compromissos já sob novo comando técnico neste que será o primeiro ano da segunda gestão de Rodolfo Landim.