Atacante do Mengão promete voltar à final da Libertadores da América para tentar levantar o troféu continental
O Flamengo recebeu muitas críticas pela temporada de 2021, por conta de o Rubro-Negro ter sido vice-campeão tanto da Libertadores da América quanto do Campeonato Brasileiro. Porém, para Gabriel Barbosa, o atual elenco tem que ser reconhecido pelas inúmeras conquistas dos últimos anos.
— A gente está sendo campeão sempre. Acontecem umas coisas no futebol, e as pessoas vão esquecendo. Em quatro anos, o Flamengo foi campeão duas vezes do Brasileiro e duas vezes foi vice (Brasileiro). Pelo projeto, isso é muito grande -, disse Gabriel Barbosa, em entrevista ao podcast Podpah. Ele ainda prosseguiu:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Jogamos duas finais de Libertadores, ganhamos uma e perdemos outra. Ganhamos Recopa, Supercopa, três estaduais. O Palmeiras mereceu, foi lá e ganhou. Parabéns para eles, show. Óbvio que não ficamos felizes. Parabéns para o Palmeiras. O que nos resta? Ir ano que vem lá de novo até a gente ganhar essa parada. E vamos.
Gabriel Barbosa está de férias desde a última terça-feira (07), assim como boa parte do elenco profissional. A reapresentação acontece no dia 10 de janeiro, com o intuito de intensificar a preparação para a temporada de 2022. Até esta data, a tendência é que o novo técnico esteja contratado.
Por enquanto, o Flamengo ainda não intensificou a negociação com nenhum nome. Porém, como Jorge Jesus, do Benfica (POR), e Marcelo Gallardo, do River Plate (ARG), são improváveis neste momento, Carlos Carvalhal, do Braga (POR), ganhou força nos bastidores. Entretanto, os dirigentes ainda observam o mercado de treinador e, na próxima semana, deve abrir tratativas com o técnico desejado.
O que vocês preferem: um time que chega junto todos os anos e fatura um título a cada duas oportunidades, ou um time que quando deixa chegar leva sempre, mas isto só acontece uma vez ou outra na vida?