‘Geração 85’ não tem reajuste salarial em renovação com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Com contratos registrados no BID, Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas ficam por mais um ano na Gávea


A temporada de 2021 chegou ao fim para o Flamengo, com o encerramento do Campeonato Brasileiro. O time carioca terminou na segunda colocação e não conseguiu impedir o título do Atlético-MG. Agora, o clube foca no planejamento para 2022, que passa pela manutenção de alguns jogadores. E foi o caso da chamada “Geração 85”, que teve seus contratos renovados.

Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas estenderam o vínculo com o Rubro-Negro até o fim do próximo ano, e os novos contratos já estão publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Nos acordos, a diretoria não alterou os vencimentos e os três atletas continuarão recebendo o mesmo valor. A informação foi divulgada pelo “GE”.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com 36 anos, os jogadores tinham contrato com o Mengo até 31 de dezembro de 2021. A renovação foi acertada pelo clube antes do fim da temporada, mas somente agora foi registrada. Diego Ribas é o mais antigo e está na equipe desde 2016 – além de ser o capitão do Fla. Já Diego Alves chegou ao Rubro-Negro em 2017, enquanto Filipe Luís foi contratato na metade de 2019.

A experiência do trio contou para que suas participações fossem estendidas no Flamengo. Agora, a diretoria do Mais Querido se concentra na escolha do nome que vai comandar o time à beira das quatro linhas. Por isso, Marcos Braz e Bruno Spindel vão à Europa para definir o novo treinador do Mengo para a próxima temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também