Jogador do Palmeiras revela estratégia de Abel contra Flamengo na Libertadores

Raphael Veiga expõe que plano de Abel Ferreira foi o diferencial na final contra o Flamengo


O Flamengo terminou a temporada de 2021 sem títulos de expressão e com muitas críticas ao desempenho do time. O Mais Querido conseguiu chegar na final da Libertadores e vivia a expectativa de conquistar o tricampeonato continental, mas acabou sofrendo o revés diante do Palmeiras. Nesta sexta-feira (10), o meia Raphael Veiga em entrevista no prêmio Bola de Prata da ESPN apontou a estratégia adotada pelo técnico Abel Ferreira e afirmou que foi o fator determinante na vitória.

Teve um dia que nós jogadores, a gente brinca que foi ali que começamos a ganhar do Flamengo. Foi dois ou três dias antes de viajar, ele (Abel) chamou a gente na sala dele, montou e passou para gente plano que ele tinha. Perguntou o que achávamos, começou a fazer perguntas do que tinha que mudar. Tudo aberto e transparente. Acho que ali ele ganhou a confiança 100% para este jogo e passou uma segurança muito grande. Para gente mentalmente uma segurança muito grande, para irmos forte para a partida -, disse Veiga.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O meia abriu o placar da partida em jogada trabalhada logo no início do jogo e ajudou no resultado final de 2 a 1 para o Palmeiras. O Flamengo perdeu algumas oportunidades de marcar gols e viu o Alviverde se aproveitar de um erro defensivo para conseguir o triunfo na prorrogação do confronto.

O Flamengo busca aprender com os erros do passado para acertar na temporada de 2022. Sendo assim, está monitorando o mercado de treinadores para depois começar a pensar no plantel, em peças que devem sair e reforços para a equipe. O calendário será apertado por causa da Copa do Mundo e, por isso, o primeiro compromisso já será no final de janeiro, na disputa do Campeonato Carioca.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Kkkkk… estratégia!!! Retranca e contra ataque. O flamengo todo desorganizado e aí da só ganharam por causa da cagada do belga e o tal zagueirão Davi luiz…

  • Grande segredo, até meu filho de 2 anos sabia como vencer o Flamengo, time fechado e bola em cima dos coroas… Felipe Luiz sem o mesmo vigor, Arão sempre correndo errado e manco, Andreas marca ninguém, na direita o Isla e EWR são lentos, baixa estatura e não sabem marcar….precisa de segredo?